quarta-feira, 28 de outubro de 2015

lagrima - amalia rodrigues

<iframe width="420" height="282" src="https://www.youtube.com/embed/-GEaa9QGOd4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>



SLB VERSUS EMIRATES - 28 DE OUTUBRO DE 2015

O JJ merecia !
1:49/1:49
2.465.799 visualizações
22 h ·
Vê a tripulação da Emirates fazer a sua demonstração de segurança perante um Estádio do Sport Lisboa e Benfica esgotado.
‪#‎HelloLisbon‬
Tu e Madalena Gaspar gostam disto.
Comments
António Fonseca
REALMENTE NO PASSADO DOMINGO FIZERAM UM VOO ESPECTACULAR, PRINCIPALMENTE O JÚLIO CÉSAR A IR APANHAR AS BOLAS QUE ENTRARAM NA BALIZA TRÊS VEZES.

EL VENTANO - 28 DE OUTUBRO DE 2015



Entrada nueva en El Ventano

El Europarlamento aprueba que las ayudas de la UE no puedan destinarse a la tauromaquia

by cesar
El Parlamento Europeo ha aprobado este miércoles una enmienda al informe sobre el presupuesto de la Unión en la que se subraya que está prohibido utilizar los fondos europeos "para financiar actividades taurinas que impliquen la muerte del toro". El texto, presentado por el grupo de los Verdes, especifica que no está permitido usar los […]
cesar | octubre 28, 2015

A PORTUGUESA cantada em Doha - 28 DE OUTUBRO DE 2015



0:11/2:12

327.075 visualizações
Luís
Gonçalves recebeu o Ouro, o Estandarte Nacional foi desfraldado e a
Portuguesa foi cantada em Doha. 2 minutos de muita emoção que traduzem o
trabalho de atleta, treinador, clube e Federação ao longo de uma época.

OBVIOUS MAGAZINE - 28 DE OUTUBRO DE 2015

veja este email no seu browser
obvious, um olhar mais demorado. Escolhas do editor
Atenção: para alterar a periodicidade com que recebe a newsletter (semanal ou diária), poderá faze-lo editando o seu perfil

resenha do filme '12 anos de escravidão', de steve mcqueen

por Eduardo Silva Ruano em 28/10/15  

12 Anos de Escravidão é ousado em caprichar na interpretação do período escravagista americano. Veja a resenha do filme vencedor de três estatuetas do Oscar, em 2014.

Ler o artigo completo

filhos do paraíso, o filme (a cumplicidade entre irmãos)

por ANA NEGRELLI em 28/10/15  

A cumplicidade entre irmãos é algo simplesmente extraordinário. Pessoas que desde cedo estão unidas, não apenas por laços de sangue, mas também por sentimentos de amizade, carinho, cuidado e proteção. É sobre esse amor que fala o belíssimo filme "Filhos do Paraíso".

Ler o artigo completo

para ser insubstituível, você precisa ser diferente

por Sílvia Marques em 28/10/15  

Ninguém sobressai, ninguém brilha se não tiver a coragem de ultrapassar os limites da mesmice, do senso comum, da tacanhez cotidiana que só enxerga o óbvio saltitando à sua frente.

Ler o artigo completo

tempos de vazio e consumo

por Fernanda Villas Boas em 28/10/15  

A lógica de mercado, adotada como finalidade última da civilização contemporânea, formata sua visão histórica, alterando a sua concepção de mundo. Denuncia-se com isso o caráter opressor da idolatria ao objeto, que nada tem de harmônico, mas sim de conflitual, uma vez que alija o indivíduo da sua condição de sujeito. O consumo, na minha opinião não se correlaciona à uma lógica individual do desejo, mas é consubstanciado na lógica do tributo e da distinção social, deixando o vazio cada vez maior.


Ler o artigo completo

machado de assis e fiódor dostoiévski: a revolução do realismo

por Pamela Camocardi em 28/10/15  

Romancistas realistas. Essa poderia ser a única semelhança entre Machado e Dostoiévski, mas a literatura mundial não quis assim. Separados por anos, continentes e experiências, ambos transformaram suas histórias de vida em verdadeiras obras de arte.

Ler o artigo completo

adaline e o abandono do anos

por Malu De Falco em 28/10/15  

O medo de ser abandonado faz com que as pessoas se apeguem aos velhos hábitos, velhas pessoas, sentimentos pisados e ciclos que sempre levam ao mesmo lugar: onde elas não querem estar. Isso me leva a pensar que o padrão do filme se repete incansavelmente, o que faz dele uma metáfora fantástica da vida ao ilustrar que abandonamos as pessoas com medo de que elas nos deixem antes.

Ler o artigo completo

depois daquela viagem

por Gisele Bellucci em 28/10/15  

Ser jovem nos dias de hoje parece ser bem mais fácil, não é mesmo? Mas não é bem assim. As dúvidas, medos, preocupações estão em qualquer idade, em qualquer ser humano, em qualquer época.

Ler o artigo completo

o vício da leitura

por Maíra F. Guimarães em 28/10/15  

Para você que é vidrado em capas, que acaricia os livros e ama cheira-los, você não está sozinho!

Ler o artigo completo

crise a serviço da transformação

por Christiane Afondopulos em 28/10/15  

O milagre para a solução dos grandes problemas de hoje acontecerá a partir da nossa própria transformação.
Podemos esperar, ele está a caminho...e só depende de novos hábitos, do resgate do amor.

Ler o artigo completo

se nada der certo...

por Cátia Rodrigues em 28/10/15  

É hora de viver de Verdade. Mas para isso, é preciso ter coragem.

Ler o artigo completo

desde o tempo em que o merthiolate ardia

por Anderson Henriques em 28/10/15  

Sinceramente, não sei onde querem chegar com essa história de que criança não pode sofrer. Essa superproteção exagerada. Estamos construindo uma sociedade de gente despreparada para a decepção, para a tristeza, para a morte. Como se estas coisas todas não fizessem parte da vida. O que temos de aprender desde sempre é que nascemos mesmo para sermos felizes, mas que isso é uma conquista diária, uma luta pra vida toda.

Ler o artigo completo

o homem dos meus sonhos

por Mirian Canavarro em 28/10/15  

Não costumo dispensar um olhar mais atento quando vejo um homem interessante passando na rua, mas naquele caso, foi difícil não olhar.

Ler o artigo completo

quatro filmes para conhecer robert morgan

por Anna Petracca em 28/10/15  

Quem pensa que animação não é cinema está muito enganado. Há também aqueles que se dizem muito intelectuais para gostar de animação ou aqueles que já “passaram da idade” para isso. Para a felicidade geral, animação é sim uma das inúmeras formas que o cinema pode tomar e Robert Morgan – que é claramente influenciado pelas obras de Edgar Allan Poe, Jan Svankmajer, David Cronenberg, entre outros - está aí para provar que essa arte não é limitada ao público infantil. Para quem gosta de “A Noiva Cadáver” e o “Estranho Mundo de Jack”, Morgan vai além ao melhor estilo horror macabro e bizarro.

Ler o artigo completo

o que importa? a metade cheia ou a vazia?

por Wellington Freire em 28/10/15  

Certa vez alguém perguntou ao pintor Salvador Dalí o que ele gostaria de ser. Dalí, então, respondeu: "Quando eu tinha quatro anos eu queria ser cozinheiro, aos seis, Napoleão e desde então a minha ambição só tem aumentado; Agora quero ser apenas Dalí, e estou conseguindo".

Ler o artigo completo

entre paredes

por Hugo de Freitas em 28/10/15  

O mundo real não nos interessa. Temos tudo on-line. Uma nova identidade, somente fotografias bonitas e editadas, os check-ins nos melhores lugares e temos liberdade de acessar o que quiser e quando quisermos. Só não percebemos que estamos em uma prisão.

Ler o artigo completo

a realidade da perda de peso

por Bárbara Cavalcante em 28/10/15  

Emagrecer é tomar banho gelado pra ver se para de pensar em comida. É sentir vergonha do mundo quando come algo fora da dieta. É vontade de se enfiar debaixo dos lençóis e chorar quando consegue ficar dias se controlando e a balança não te mostra resultado. É sonhar com comida, até quando está acordada.

Ler o artigo completo

pinguinho e os meritocratas

por Eduarda Amaral em 28/10/15  

Uma reflexão sobre uma menininha pobre que sempre vejo perto de minha casa, mas em outro planeta. O que a sociedade pode/deve fazer para tornar o futuro desta garotinha mais parecido com o de meus filhos ? Pela manhã, meus meninos recebem beijinhos, enquanto ela, mais novinha e frágil, recebe cascudos...

Ler o artigo completo

paradoxos da vidência

por Gerson Avillez em 28/10/15  

Compreendemos pela ficção científica haver vários tipos de viagem no tempo, inclusive viagens mentais, de consciência, onde o qual informações precisas vem ao conhecimento do viajante que é conhecido, nestes casos, como vidência ou precognição. Sendo assim um vidente prevê o que evita ou induz o que vai acontecer?

Ler o artigo completo

notas sobre um arrependimento

por Thiago Borges em 28/10/15  

Qual arrependimento é possível? Seria humanamente possível se arrepender? Impossível ou inumano, ouso arrepender. Só não arrependo de ter vivido você.

Ler o artigo completo

simples assim...

por Susiane Canal em 28/10/15  

A vida é muito curta para gastarmos tempo e energia com nada que não vá nos acrescentar, nos fazer alegres, nos tornar leves, nos levar para a frente...
Muito mais vale a paz de espírito e a consciência de estar fazendo o melhor que se pode!

Ler o artigo completo

ESTUPIDEZ... NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA - 28 DE OUTUBRO DE 2015

F.C.PORTO E "CORAÇÃO D'OURO" - 28 DE OUTUBRO DE 2015

FC Porto abre as portas a “Coração d’ Ouro”

FC Porto Coracao2
Esta terça-feira, dia 27, o Estádio do Dragão serviu de cenário a mais gravações da novela da noite da SIC.
Vestidos a rigor José Raposo e Diogo Martins, o Vítor e Leandro de “Coração d’Ouro”, respetivamente, estiveram em pleno relvado e também no museu. A ação assinala o momento em que Leandro vai firmar contrato com o FC Porto, realizando um sonho antigo do pai.
Aliás, Vítor é mesmo quem mais se emociona com a experiência. Aquele que na ficção é o treinador do Sport Clube Cedofeita Invicta beijou a relva e mostrou como se remata.
Os dois atores ainda tiveram oportunidade de cumprimentar o presidente Pinto da Costa, conversar com craques da equipa e contracenar com o eterno capitão azul e branco, João Pinto, que desta forma se estreia na representação. Veja as fotos:
Fotos: FC Porto

============================


P'LO CALCANHAR DO MADJER...!!! 

=================

ANTÓNIO FONSECA

HYPE SCIENCE - 28 DE OUTUBRO DE 2015


Prêmio L’Oréal Para Mulheres na Ciência destaca sete pesquisadoras brasileiras

Link to HypeScience

Prêmio L’Oréal Para Mulheres na Ciência destaca sete pesquisadoras brasileiras
Posted: 27 Oct 2015 08:43 PM PDT

"O mundo precisa de ciência e a ciência precisa de mulheres" Continua...
Jesus: 10 ideias incomuns sobre ele
Posted: 27 Oct 2015 07:20 PM PDT

Jesus é uma figura que desperta uma série de paixões. Muito se conta sobre ele, mas pouco se sabe com precisão. Confira algumas interpretações inusitadas Continua...

Demasiadas newsletters? Pode anular a subscri

Etiquetas

COMEMORAÇÃO DOS 50 ANOS DO 25 DE ABRIL - 25 DE ABRIL DE 2024

  COMEMORAÇÃO DOS 50 ANOS DE 25 DE ABRIL - 25 DE ABRIL DE 2024   Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto por ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue