Parque Nacional Plitvice: O Jardim Secreto da Croácia
2091
194
Em 1949, a Croácia batizou a floresta como seu primeiro parque nacional e, em 1979, a UNESCO o declarou um Patrimônio Mundial.
O parque tem quase 770 quilômetros quadrados (74 mil acres) e inclui duas grandes cachoeiras e um sistema incomum de cavernas subterrâneas.

Assista ao vídeo para ver este lugar magnífico no verão...

Há um total de 16 lagos em todo o parque, atraindo mais de 1,2 milhão de visitantes a cada ano.


"A Grande Cachoeira" é a maior cachoeira da Croácia, com 78 metros de altura.


O parque tem uma rica vida selvagem, com muitas espécies de aves e outros animais que fizeram dele o seu lar, incluindo ursos pardos e lobos. Curiosamente, os peixes do local são abundantes, mas de pouquíssimas espécies diferentes.


Há dois rios que atravessam o parque, o Rio Branco e o Rio Negro, que se juntam em uma de suas muitas pontes.


Os 16 lagos em Platvice são divididos em dois grupos - os 12 lagos superiores e os 4 lagos inferiores. A profundidade dos lagos varia de 1 metro até 47 metros!


A área é composta principalmente de calcário e dolomitas - dois tipos muito frágeis de mineral que se dissolvem facilmente na água, levando à formação de muitas cavernas e grutas.


Há uma passarela de madeira que serpenteia pelo parque, permitindo que os muitos visitantes possam explorá-lo sem perturbar a natureza.


Os extensos conjuntos de cachoeiras, grandes e pequenas, fazem com que os visitantes possam constantemente ouvir o relaxante som de água corrente.


Quando chega o outono, o parque veste um conjunto incrível de folhagem amarela e marrom misturada ao verde, formando um cenário pitoresco.



Quando o inverno chega, todo o parque se transforma em um nevado país das maravilhas, pintando toda a natureza de branco.



A neve e o gelo mudam completamente o parque: o som da água corrente é mais lento e os animais entram em hibernação, mas a magia e a beleza permanecem!

Assista ao vídeo deste belíssimo lugar no inverno...
Créditos: lovethesepics.com
Sem comentários:
Enviar um comentário