segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

1f18a31b-169f-4c1c-9561-f6107ac70d9a.jpg

360º

Por Miguel Pinheiro, Diretor Executivo
Bom dia!
Enquanto dormia...No Sporting há, valha-nos Deus, mais novidades. Depois de Bruno de Carvalho ter dado indicações aos sócios, como se fosse um pequeno ditador sul-americano, para "não comprarem jornais desportivos e não verem nenhum canal", o seu diretor de comunicação, Nuno Saraiva, veio explicar aos sportinguistas o que não podem fazer. A lista é esta (a sério, não se riam, a lista existe mesmo):
  1. Não podem ver programas de debate desportivo;
  2. Não podem participar em programas de debate desportivo;
  3. Não podem ser convidados a falar de temas do Sporting;
  4. Não podem escrever artigos que não sejam para o Jornal Sporting;
  5. Não podem falar sobre o Sporting às rádios;
  6. Não podem passar links de orgãos de comunicação social nas redes sociais;
  7. Não podem comprar jornais desportivos;
  8. Não podem comprar o Correio da Manhã;
  9. Não podem ver canais portugueses sem ser por lazer.
Para já, nenhum dos comentadores sportinguistas cumpriu a ordem de Bruno de Carvalho para abandonar os programas de debate. Mas Manuel Fernandes, que é funcionário do clube, diz que ainda vai falar com o presidente do Sporting sobre o assunto.

Ontem, os atletas do Sporting evitaram os jornalistaspor ordem da direção; e o Sindicato dos Jornalistas pediu uma “resposta firme e coletiva”.

Esquecendo os delírios, mas continuando no futebol: o FC Porto venceu o Rio Ave por 5-0. Na crónica do jogo, o Tiago Palma escreve sobre a importância do “menino 30 milhões”, Sérgio Oliveira. Mas convém não esquecer Marega: tem já oito golos ao Rio Ave em sete jogos.

O Braga também goleou o Guimarães por 5-0. Antes do jogo dos dois rivais, houve confrontos, tiros da polícia e feridos; depois do jogo, o treinador do Guimarães demitiu-se.


Mais informação importante
O que é que hoje tem mesmo de saber sobre o primeiro congresso do PSD da era Rui Rio? Durante estes três dias, o Observador teve uma equipa de 15 pessoas a recolher informação em permanência (e tem aqui todos os artigos que publicámos). Estes são os textos mais analíticos:
No congresso, houve várias polémicas, apesar da imagem de unidade:
Durante três dias, o Observador entrevistou os principais protagonistas do PSD. Alguns foram para o congresso à boleia do nosso Carpool, outros passaram pelo plateau do Observador:
  • No Carpool, Luís Montenegro prometeu que "não vai ser a sombra de Rui Rio"; Marco António Costa avisou que “Rio vai descobrir, infelizmente, que o PS não quer nada”; e Hugo Soares garantiu que “tinha todas as condições para trabalhar com Rio”;
  • No plateauDavid Justino pediu tolerância nas críticas à escolha de Elina Fraga; Fernando Negrão assumiu que só fica líder parlamentar se tiver os votos de mais de metade da bancada; Pedro Duarte disse que está fora, mas defendeu uma “renovação de rostos” no PSD; e Paulo Mota Pintogarantiu que só haverá Bloco Central “se o país estiver à beira de uma catástrofe”.
E, agora, para nos divertirmos um bocadinho:
Rui Rio é recebido hoje por Marcelo Rebelo de Sousa, mas há mais atualidade além do PSD. Vamos a ela.

O Governo quer limitar a fixação de objetivos de venda de produtos bancários. O objetivo, avança a TSF, é proteger melhor os clientes.

Há um défice de 70 milhões de euros no sistema de saúde dos militares. A notícia é do CM.

Existem mais de 1.700 doentes em lista de espera para os cuidados continuados, escreve o JN.

António Guterres é distinguido hoje com o grau de doutor "honoris causa" pela Universidade de Lisboa, onde foi aluno e professor.

Um novo sismo, de magnitude 6 na escala de Richter, abalou esta madrugada o sul do México

Foram suspensas as operações de busca do avião iraniano que desapareceu com 66 pessoas a bordo durante uma tempestade de neve.
 

Os nossos Especiais

Cortar os matos implica gastar dinheiro, mas como a produção de madeira aumenta torna-se um investimento com retorno. Esta é uma das primeiras conclusões do projeto financiado pelo Observador na sequência dos grandes fogos em Portugal. Leia os detalhes.
 
Guttmann, Eusébio e a história entre duas Taças dos Campeões Europeus. É a pré-publicação de uma nova biografia que conta a vida do mítico treinador do Benfica Béla Guttmann.


A nossa Opinião

Alexandre Homem Cristo escreve "O PS não quer saber nem do PSD, nem das reformas": "Ao acreditar que o PS, tomado de espírito patriótico, negociará reformas do Estado com o PSD e sacrificará a geringonça, Rio está a criar uma armadilha a si mesmo. Não, o PS não quer reformar o Estado".

Luís Rosa escreve "Obrigado, Pedro Passos Coelho":"Numa altura em que devemos agradecer a Passos Coelho pelo futuro sustentável que ajudou a construir, também devemos lembrar a Rui Rio que tem a especial obrigação de não desrespeitar esse legado".

João Carlos Espada escreve sobre a “ilusão pós-nacional”: "Se as teorias a respeito do desaparecimento inexorável do nacionalismo estavam certas, como foi possível este aparente regresso do sentimento nacional?"

Gabriel Mithá Ribeiro escreve "A verdade a que temos direito": "Os manuais de História recomendados no nosso sistema público de ensino condenam, bem!, o nazismo alemão (1933-1945), mas conseguem encontrar formas para legitimar (mal!) o maoísmo chinês (1949-1976)".


Notícias surpreendentes

O Observador acompanhou em liveblog a primeira meia-final do Festival da Canção e apresenta os primeiros sete finalistas. Conheça os detalhes de cada um deles.

Nas redes sociais, os memes concentraram-se na banana comida em direto por Janeiro, que foi o escolhido de Salvador Sobral e o que recebeu mais votos do público.

Durante toda a noite, Pedro Vieira foi tomando notas para fazer uma análise atenta, cuidada e altamente especializada das 13 canções. É um "Amor I love you" à moda antiga.

Temos ainda as imagens da primeira semi-final pós-Salvador e as reações dos escolhidos.

Além do Festival, ontem foi noite de BAFTA, os prémios britânicos do cinema. Com cinco prémios em nove nomeações, “Três Cartazes à Beira da Estrada” foi o vencedor. "A Forma da Água" só recebeu três prémios.

Antes, na passadeira vermelha, houve vestidos negros, transparências e ativistas, como pode ver pelas fotos.

Já tem tudo aquilo de que precisa para começar mais uma semana sem lhe escapar nada. 
Até já!
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilh

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

SOUSEL - MUNICIPIO E VILA PORTUGUESA - HOJE É FERIADO - 18 DE ABRIL DE 2024

  Sousel 21 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coordenadas :  38° 57'...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue