sexta-feira, 20 de outubro de 2017

EXPRESSO DIÁRIO

1006
20 OUT 2017
José Cardoso
POR JOSÉ CARDOSO
Editor Adjunto
 
48% dos portugueses não confiam na Proteção Civil. O que diz o documento que os ministros terão este sábado na mesa
Boa tarde,

A maioria dos portugueses que responderam esta semana a um inquérito de opinião da Eurosondagem para o Expresso e a SIC dizem não confiar na Proteção Civil. A Mariana Lima Cunha dá os resultados da sondagem e faz o respetivo enquadramento.

Este sábado há Conselho de Ministros extraordinário, dedicado exclusivamente à questão das florestas. Neste Expresso Diário, a Carla Tomás e a Christiana Martins contam o que diz um dos principais documentos que os ministros terão em cima da mesa.

A primeira remessa do novo veículo produzido na fábrica da Autoeuropa de Palmela, o T-Roc, já seguiu para a Alemanha. São 1.800 veículos, embarcados em Setúbal, de onde partirá a partir de agora um navio por semana com T-Roc. O João Palma Ferreira dá os pormenores e indica que os carros exportados pela fábrica da Volkswagen estão prestes a atingir a marca dos 2 milhões.

Um dos maiores pianistas mundiais do momento é o britânico Benjamin Grosvenor. Foi o mais novo da história a apresentar-se nos BBC Proms e é o primeiro pianista britânico que a Decca contrata em seis décadas. Tem 25 anos – e já tem história. Inicia este sábado uma série de espetáculos em Portugal – e a Luciana Leiderbarf entrevistou-o.

O Prémio Leya 2017, o maior prémio literário português para um romance inédito, foi revelado esta sexta-feira. O vencedor é João Pinto Coelho, de 50 anos, arquiteto, que vive numa aldeia dos confins de Trás-os-Montes. O livro intitula-se “Os Loucos da Rua Mazur”, e é o segundo que escreve. A Ana Soromenho entrevistou-o.

Na opinião, o Nicolau Santos elabora sobre “A semana terrível de António Costa“ e o Henrique Monteiro sobre Monteiro “A demagogia dos independentistas catalães”, enquanto o Daniel Oliveira afirma que “Cristas, a única que ajudou Costa“ e o Henrique Raposo considera que “Obsceno é o silêncio do Bloco de Esquerda“.

Boas leituras, um bom resto de dia e um excelente fim de semana, com confiança, sem obscenidades

Amanhã terá nas bancas mais uma edição do semanário, com muita e boa informação (e a oferta do segundo volume da Coleção Clássicos de Sempre, a obra de Camilo Castelo Branco “Coração, cabeça e estômago”)
publicidade
Publicidade
LER O EXPRESSO DIÁRIO
SONDAGEM
Maior parte dos portugueses não confia na Proteção Civil
Face à resposta do Estado no combate aos fogos, 48% dos inquiridos não confiam na Proteção Civil, indica sondagem feita na semana em que a ministra da Administração Interna e o presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil se demitiram
Aos 25 anos, ele é um pianista com história. O Expresso entrevistou-o
ENTREVISTA Benjamin Grosvenor é um dos melhores pianistas da sua geração. Foi o mais novo da história a apresentar-se nos BBC Proms e é o primeiro pianista britânico que a Decca contrata em seis décadas. Agora vem tocar a Portugal
O que diz o principal documento que ocupa a mesa do Conselho de Ministros deste sábado
O que diz o principal documento que ocupa a mesa do Conselho de Ministros deste sábado
Nicolau Santos
A semana terrível de António Costa
 
Daniel Oliveira
Cristas, a única que ajudou Costa
 
Henrique Raposo
OPINIÃO
 
Henrique Monteiro
A demagogia dos independentistas catalães
 
AUTOMÓVEIS
Primeiros T-Roc fabricados em Palmela já seguiram para a Alemanha
LITERATURA
João Pinto Coelho, Prémio Leya. “Gosto de me divertir quando escrevo. Se não torna-se muito duro”
ARQUIVOS EXPRESSO
Cavaco Silva: “Iniciei um novo ciclo político”
#HASHTAG
#tecnologia. 7 dicas para vencer a dependência do telemóvel
ALGO ESTRANHO ACONTECE
Cidade descontinuada
CULTURA E LAZER
O fim de semana está servido: “Double or Nothing” e “On the Rocks”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

SOUSEL - MUNICIPIO E VILA PORTUGUESA - HOJE É FERIADO - 18 DE ABRIL DE 2024

  Sousel 21 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coordenadas :  38° 57'...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue