terça-feira, 19 de setembro de 2017

RTP - O ESSENCIAL

Se não conseguir visualizar a newsletter, clique aqui
18 Setembro, 2017
Partilhar Subscrever
Christopher Marques
Jornalista
Christopher Marques

Bem-vindo

Mário Centeno garante que o próximo Orçamento vai trazer um alívio fiscal para todos os escalões de IRS. Em tempo de autárquicas, adensa-se também o discurso dos partidos, à esquerda e à direita. Olhamos ainda para os ensaios militares dos EUA e para a chegada de um novo furacão às Caraíbas. Antes da atualidade, recordamos o António Cardoso, um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do mundo digital da RTP. Morreu ontem aos 39 anos.


Centeno garante alívio fiscal para “todos os escalões”


Centeno garante alívio fiscal para “todos os escalões”

Depois de a Standard & Poor’s ter tirado Portugal do nível “lixo”, Mário Centeno veio à RTP garantir que o país vai ter a “maior redução da dívida pública em 19 anos”. O ministro das Finanças confirmou ainda que haverá alívio fiscal para “todos os escalões” no próximo Orçamento do Estado e o descongelamento das carreiras na Função Pública.

Autárquicas nas ruas


Autárquicas nas ruas

A menos de duas semanas das autárquicas, adensa-se o discurso político. Costa promete que Portugal vai reduzir a dívida a partir de outubro. Por sua vez, Cristas acusa Costa de só agora se preocupar com o endividamento. Passos Coelho considera que o Governo demorou duas semanas “a dar razão” ao discurso que Cavaco Silva proferiu em Castelo de Vide. À esquerda, Catarina Martins insiste na revisão da legislação laboral. O PCP pede manuais gratuitos até ao 9º ano e um plano de investimentos públicos sem PPPs.

Lisboa debate Alzheimer


Lisboa debate Alzheimer

Até sexta-feira, mais de 80 especialistas mundiais debatem a doença de Alzheimer e as demências de forma global em Lisboa. A doença afeta 50 milhões de pessoas em todo o mundo. Em Portugal há mais de 100 mil casos diagnosticados. A Associação Alzheimer Portugal alerta para a necessidade de se avançar com uma estratégia nacional para a doença. A Antena 1 foi conhecer a experiência de uma das muitas famílias que convive em casa com a doença.

Guerra ao gasóleo


Guerra ao gasóleo

Um estudo da Federação Europeia de Transportes e Ambiente conclui que os carros a gasóleo são piores para as alterações climáticas do que os carros a gasolina. O estudo indica que estes poluem mais e emitem mais gases com efeito de estufa. Um outro estudo sugere que o excesso de emissões de dióxido de nitrogénio por parte dos motores diesel éresponsável por cinco mil mortes prematuras, por ano, nos países da União Europeia, Noruega e Suíça.

EUA simulam bombardeamento na Coreia


EUA simulam bombardeamento na Coreia

Quatro caças F-35B e dois bombardeiros B-1B dos Estados Unidos realizaram esta segunda-feira uma simulação de bombardeamento sobre a Península da Coreia. Os exercícios aéreos decorreram três dias depois de Pyongyang ter disparado um míssil que sobrevoou o Japão e percorreu 3.700 quilómetros antes de cair no mar.

Furacão Maria ganha força rumo às Caraíbas


Furacão Maria ganha força rumo às Caraíbas

Depois do Irma, Maria. O fenómeno meteorológico passou de tempestade tropical a furacão de categoria 1 e vai atingir nas próximas 48 horas as Caraíbas. Um alerta foi já emitido nas ilhas de Guadalupe, Saint Kitts, Saint Nevis, Montserrat e Martinica. Alguns destes locais ainda tentam recuperar das consequências do furacão Irma, que assolou aquela região do globo há duas semanas.

FC Porto e Sporting reforçam liderança


FC Porto e Sporting reforçam liderança

FC Porto e o Sporting consolidaram-se na frente da Primeira Liga e estão ambos a cinco pontos do campeão em título. Os dragões venceram o Rio Ave por 2-1, enquanto os leões venceram o Tondela por 2-0. O Benfica perdeu no Bessa e saiu mesmo do pódio da liga portuguesa. O Marítimo ocupa atualmente o terceiro lugar. Os encarnados estão em quarto lugar com 13 pontos.



A NÃO PERDER
A Coreia do Norte em 360

A Coreia do Norte em 360

Dentro da Coreia do Norte. A ABC foi autorizada a entrar no país e a filmar vários locais com uma câmara 360. O resultado é um extraordinário trabalho que nos dá uma visão única sobre o país mais fechado à comunicação social em todo o mundo. Embarque por aqui numa viagem virtual à Coreia do Norte.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA EUROPEU DOS PARQUES NATURAIS - 24 DE ABRIL DE 2024

  Parque natural 36 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Parque natural re...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue