terça-feira, 19 de setembro de 2017

GOLPES DE LADRÕES

Atenção Com os Truques Que Ladrões Mais Usam nas Ruas

Os batedores de carteira não são apenas mestres de truques com as mãos, também são muito bons psicólogos. Na verdade, alguns deles se tornaram profissionais da área, e até foram convidados a diferentes projetos de pesquisa que estão estudando a consciência humana.
Abaixo, você encontrará as estratégias psicológicas comuns que os carteiristas gostam de usar. Fique ciente deles – principalmente quando você viaja para grandes centros turísticos – e certifique-se de que nunca será vítima de seus truques.
 
1. Um empurrão na rua
dicas
Um batedor de carteiras "acidentalmente" esbarra em você, enquanto outro "coincidentemente" caminhando ao mesmo tempo leva a carteira da bolsa ou bolso da vítima. Às vezes, os dois criminosos agem como se estivessem lutando em público para distrair alguém e fazê-los perder o foco.
2. Truque dos fones de ouvido
Pessoas com fones de ouvido são alvos fáceis, porque já estão distraídos com a música. Isso facilita para os ladrões roubarem seus celulares. Ele caminha até a vítima, tira cuidadosamente o celular do bolso e desconecta os fones de ouvido. A vítima culpará os fones de ouvido no início, e levará um minuto ou dois para descobrir o que aconteceu. No entanto, até então, é tarde demais, já que o telefone já se foi.
3. Truques no metrô
• Durante um horário de pico, se você for a última pessoa a entrar no metrô e estiver perto das portas, segure seus pertences à frente do corpo. Ladrões adoram correr às portas do metrô um segundo antes de fechar e pegar as coisas das mãos das pessoas. Antes de perceber o que aconteceu, as portas serão fechadas.
• Se alguém se intrometer no seu espaço pessoal e até te empurrar, nunca volte as costas para eles. Essa é a tática: você estará de costas para eles, e sua bolsa estará em exibição completa.
4. Truques nos restaurantes
dicas
• Se você pendurar sua bolsa, você está apenas pedindo a pessoas desonestas para ser roubado. Tudo o que eles precisam é uma distração. Por exemplo, eles podem começar uma pequena briga na mesa ao lado e, enquanto você está olhando a confusão, o cúmplice irá pegar seus itens.
• Se você vê um grupo de pessoas que estão obviamente juntas, mas estão espalhadas, conversando em seus telefones, você pode ter certeza de que estão tentando localizar uma vítima.
5. Golpe do mapa
Existem muitos ladrões em multidões turísticas que fingem ser os próprios turistas. Eles vão mostrar um mapa e pedir sua ajuda para dirigi-los a algum lugar. Enquanto você está tentando ajudar, outro turista falso estará passando por sua bolsa ou bolso. Você sempre deve suspeitar se estiverem colocando o mapa o mais próximo possível do seu rosto.
6. Método do derramamento
Este truque é usado principalmente perto de caixas eletrônicos. Um golpista derrama uma bebida ou derruba um sorvete sobre uma pessoa que acabou de retirar algum dinheiro. O ladrão se desculpa calorosamente, ajuda a limpar as roupas e também os bolsos da vítima.
 
7. O truque das flores
Você já viu um morador de rua tentando vender uma flor por um preço muito barato? Da próxima vez que você vir isso, não compre, mesmo que implore, pois eles simplesmente estão tentando distrai-lo para que possam esvaziar seus bolsos.
8. Caridade
dicas
De vez em quando, você encontrará pessoas "desinteressadas" que estão tentando fazer com que outros assinem petições ou levantem fundos por uma boa causa. Enquanto você está lendo o folheto ou se inscrevendo, um desses estranhos tentará roubar suas coisas.
9. Os ajudadores
Esta tática é geralmente usada em pessoas mais velhas ou com deficiência. Um ladrão se oferece para transportar sacolas pesadas para algum lugar, leva-as e corre até a porta para que eles tenham tempo de verificar se há objetos de valor.
10. Armadilha do mercado
Se você é o tipo de pessoa que gosta de colocar sua bolsa no carrinho de compras, você pode ser vítima desse truque muito simples. O ladrão irá pedir timidamente sua ajuda ao tentar alcançar um determinado produto, e enquanto você está tentando ajudar, eles vão pegar sua bolsa.
Fonte: brightside
Imagens: depositphotos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

SÃO QUIRINO - 29 DE MARÇO DE 2024

  São Quirino da Sescia 14 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. São Quirin...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue