quinta-feira, 22 de junho de 2017

CURIOSIDADES

11 Fatos Curiosos e Incríveis Sobre a Natureza

A natureza tem curiosidades e peculiaridades que são praticamente intermináveis. Se você ama a natureza, vai se surpreender com esses 11 fatos bastante curiosos não somente sobre fatos naturais, mas também sobre animais que selecionamos para você. De baratas a golfinhos, cada um tem algo de especial que você com certeza não viu anteriormente. Veja agora!
 
1. Um raro papagaio
Este papagaio-cinzento chamado Alex vive na África e acredita-se que é o primeiro animal a fazer uma pergunta existencial. Ele queria saber qual era a sua cor.
2. O silêncio da neve
A neve fresca, recém-caída do céu, absorve som e, dessa forma, ameniza os ruídos do ambiente. Isso acontece porque o ar que fica entre os flocos de neve absorve o som ao redor. É por isso que tudo fica mais silencioso quando neva.
3. Baratas: o pavor humano
As baratas são consideradas tão repulsivas pelo ser humano que, se forem tocados por uma delas, têm reações como sair correndo ou ir direto para o chuveiro para se lavar por inteiro!
4. Cerejeiras simbólicas
As cerejeiras que estão próximo ao Rio Potomac em Washington D.C., capital dos Estados Unidos, foi um presente dado pelo Japão. O país oriental enviou 3 mil sementes aos Estados Unidos em 1912 como um símbolo de amizade entre as duas nações.
5. Galinhas de estimação
Essa ave peluda que mais parece uma junção de cão poodle com galinha é chamada de sedosa. É considerada uma ótima espécie para se ter como animal de estimação, graças ao seu temperamento dócil e amigável. Além disso, é de uma beleza inigualável.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA EUROPEU DOS PARQUES NATURAIS - 24 DE ABRIL DE 2024

  Parque natural 36 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Parque natural re...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue