sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

OBSERVADOR - 22 DE JANEIRO DE 2016


Hora de Fecho: Combustíveis. OE prevê cobrar mais 4 a 5 cêntimos

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
OE2016 
"Draft" do Orçamento confirma que IVA na restauração só cai em julho. Governo quer arrecadar mais 4 a 5 cêntimos por litro no imposto sobre os combustíveis. Impostos de selo e tabaco também sobem.
CAMPANHA DIA A DIA 
Marcelo diz ao Económico que António Costa terá de fazer "gestão ao milímetro".Maria de Belém reconhece praticamente a derrota e lamenta ataques ferozes. Siga tudo aqui, em direto.
PRESIDENCIAIS 2016 
Marcelo Rebelo de Sousa, Sampaio da Nóvoa, Maria de Belém, Marisa Matias e Edgar Silva fazem um último apelo ao voto. Saiba quais as razões dos candidatos para que vote neles no dia 24.
PRESIDENCIAIS 2016 
A campanha serve para esclarecer ou apelar à simpatia? Ao longo de duas semanas, houve várias perguntas que ficaram sem resposta, sobre o Banif ou a TAP, passando mesmo pela legalização de drogas.
OE2016 
O ministro das Finanças respondeu a algumas dúvidas levantadas pelo Conselho de Finanças Públicas. E garante que não há mais medidas na manga - e que PCP e BE estarão de acordo.
MARIA LUIS ALBUQUERQUE 
Ex-ministra reagiu esta sexta-feira à acusação de Centeno de que o anterior executivo teria antecipado receitas fiscais deixando um buraco de 800 milhões. Maria Luís diz que política fiscal é "clara".
OE2016 
Plano Orçamental inclui uma lista de "pontos de situação" relativos a 10 recomendações específicas feitas por Bruxelas. Conheça algumas das respostas dadas por Mário Centeno à Comissão Europeia.
ORÇAMENTO 2016 
Conselho das Finanças Públicas diz que as previsões macroeconómicas no esboço de OE "apresentam riscos relevantes". Instituição enumera grandes riscos. Galamba rejeita críticas e recorda 2012.
ORÇAMENTO DO ESTADO 2016 
No draft do orçamento que envia para Bruxelas, o Governo promete poupar mais de 600 milhões limitando consumos intermédios (excluindo as PPP) e com poupanças setoriais, sem detalhar exatamente em quê.
ORÇAMENTO 2016 
Eis o que o Governo espera de 2016: o desemprego vai cair a um ritmo mais lento que em 2015; a economia deve crescer mais - mas ainda assim abaixo do que Centeno esperava antes.
FOTOGRAFIA 
O menino que toca violino no funeral do professor, o budista que come com um tigre, as lágrimas de quem perdeu um grande amor. Estas são algumas das imagens mais poderosas da História da humanidade.
Opinião

José Manuel Fernandes
Não, Portugal não merecia isto. Muito menos os portugueses que, nestes anos, pelo que fizeram e se esforçaram, nos devolveram esperança no futuro. Isto não. Isto foi uma campanha fixada no retrovisor.

João Muñoz de Oliveira
Não se pense (não se pode pensar) que é positivo, ou sequer indiferente, com o segundo período em fase de arranque, comunicar a dezenas de milhar de alunos que vão mudar as regras dos exames nacionais

José Milhazes
Putin voltou a atacar de forma violenta o seu antecessor e fundador da Rússia dos sovietes, Lenine. E logo no aniversário da sua morte. Objectivo? Desviar as atenções da grave situação económica.

Manuel Villaverde Cabral
O único despique com algum significado político-partidário nestas eleições é o cisma persistente no PS. Com menos de um terço dos votos no parlamento, é um cisma que revela o PS no seu pior.

Paulo Tunhas
Alguém deveria explicar a Costa e aos seus aventureiros companheiros que os portugueses não compensam as suas angústias com um sentimento vago de serem proprietários simbólicos dos meios de transporte
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui

Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

Ahí lo tienes, Pedro, báilalo | El Ventano

Ahí lo tienes, Pedro, báilalo | El Ventano


Ahí lo tienes, Pedro, báilalo


00000000 b
El golpe de efecto de Podemos, presentándose con todo su equipo ante los asombrados periodistas, viene a confirmar que los profesores de la Complutense siguen siendo los actores protagonistas del espectáculo de la nueva política (Lucía Méndez)

Mientras los demás partidos y sus correspondientes líderes tocaban la lira desde el 20-D, los dirigentes de Podemos preparaban su asalto no del cielo, sino de la iniciativa política. Todo el mundo distraído jugando al pactómetro, especulando sobre la investidura, hablando de la crisis interna del PSOE, de la portentosa serenidad de Rajoy, de la presión de los nuevos poderes fácticos… y llega Pablo Iglesias ofreciendo un Gobierno.
¿No decís que los partidos deben dialogar porque así lo han decidido los ciudadanos en las urnas? ¿No queríais un Gobierno para que no haya nuevas elecciones? Pues ahí lo tenéis. Presidente, Pedro Sánchez. Vicepresidente único, Pablo Iglesias. Ahí lo tienes, Pedro, báilalo.
El golpe de efecto de Podemos, escenificado primero con “lealtad institucional” hacia el Rey -grandes elogios hacia la personalidad de Felipe VI- y los ciervos de La Zarzuela, y después en el Congreso, presentándose con todo su equipo ante los asombrados periodistas, viene a confirmar que los profesores de la Complutense siguen siendo los actores protagonistas del espectáculo de la nueva política.
Pedro Sánchez, muy contento porque Rajoy va a fracasar en su investidura, tiene trabajo. Él, tan cauto a la hora de proponer un Gobierno de izquierdas que hasta se tuvo que ir a Portugal para hablar del tema abiertamente, ha sido desbordado por quienes sí tienen una estrategia. Desde el día que nacieron. Aquí no cabe la sorpresa. No estamos ante bárbaros antisistema, sino ante políticos que piensan en política y quieren hacer política.
¿Qué pasará ahora en el PSOE? Los contrarios al pacto de Gobierno con Podemos han avisado estos días a Pedro Sánchez de forma indirecta. El último aviso, el editorial del diario El País de hoy mismo. “Rajoy no puede, Pedro no debe”.
¿Qué harán los barones de la Orden del Fénix? ¿Fijará posición Susana? ¿Saldrá Felipe González con la espada flamígera para ahuyentar a los populistas bolivarianos de las proximidades del PSOE?
Es difícil resistirse a la tentación de ser presidente, sobre todo si estás en la situación de Pedro Sánchez. Así que si sus críticos no salen del armario de los avisos indirectos a través de terceros y le plantan cara en directo, hay muchas posibilidades de que Pedro sea presidente y Pablo vicepresidente. Y que sea lo que Dios quiera.

Isabel Costa partilhou o vídeo de Philos.
15 h
Lindo
-1:49
7.940.712 visualizações
Philos
À primeira vista, as imagens enganam o nosso olhar.
Neste vídeo, o artista alemão Edgar Mueller é autodidata e cria perfeitas ilusões de ótica com seus trabalhos de pinturas nas ruas.
Gostaram?
Curta o Philos: http://ow.ly/S5UBV
Gosto
Comentar
Comments
António Fonseca
Escreve um comentário...

(49) Isabel Costa - Lindo

(49) Isabel Costa - Lindo



Isabel Costa partilhou o vídeo de Philos.
15 h
Lindo


0:00
7.940.712 visualizações
Philos
À primeira vista, as imagens enganam o nosso olhar.
Neste vídeo, o artista alemão Edgar Mueller é autodidata e cria perfeitas ilusões de ótica com seus trabalhos de pinturas nas ruas.
Gostaram?
Curta o Philos: http://ow.ly/S5UBV
Gosto
Comentar

Etiquetas

SOUSEL - MUNICIPIO E VILA PORTUGUESA - HOJE É FERIADO - 18 DE ABRIL DE 2024

  Sousel 21 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coordenadas :  38° 57'...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue