domingo, 17 de janeiro de 2016

EL VENTANO - 17 DE JANEIRO DE 2016

Viñetadas: limpiezas, pactos, rastas y fútbol

014

La realidad social, retratada (en parte) en dibujos para leer. Viñetas para pensar…

00

05

06

010




Diarios de Vocento, 12 de enero de 2016
012

017

013

016


We Are The World - Mariah Carey - Joe Cocker - Ricky Martin - Zucchero - Lionel Richie - B.B. King - Gloria Estefan - Renato Zero - Luciano Pavarotti - Ars Canto G. Verdi - Guatemala Choir

We Are The World - Mariah Carey - Joe Cocker - Ricky Martin - Zucchero - Lionel Richie - B.B. King - Gloria Estefan - Renato Zero - Luciano Pavarotti - Ars Canto G. Verdi - Guatemala Choir




OBSERVADOR - 16 DE JANEIRO DE 2016

Outlook.com - antoniofonseca1940@hotmail.com



Hora de Fecho: Conhece mesmo o presidenciável em quem vai votar?

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com


newsletters@observador.pt

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PRESIDENCIAIS 2016 
Nas 7 entrevistas que fizemos aos candidatos presidenciais incluímos 8 questões pessoais. Eis os melhores momentos dessas conversas, para que possa escolher melhor.
CASO BIAL 
Doente estava em morte cerebral depois de estar sujeito a ensaio clínico com molécula da farmacêutica portuguesa Bial. Os outros cinco homens internados estão em estado estável, diz hospital.
MOSAICSCIENCE 
A maioria prefere não pensar no que acontece aos nossos corpos depois da morte. Mas a decomposição dá à luz uma nova vida de forma inesperada, escreve Moheb Costandi.
ATAQUE TERRORISTA 
A Secretaria de Estado das Comunidades anunciou a presença de um português entre os mortos no ataque terrorista na capital do Burkina Faso. Havia um segundo português no hotel, mas saiu ileso.
CAMPANHA DIA A DIA 
Marcelo Rebelo de Sousa escolheu o dia de hoje para arruadas no distrito de Aveiro. Maria de Belém andou numa feira e Sampaio da Nóvoa teve o maior comício até ao momento.
PRESIDENCIAIS 2016 
Em plena campanha, reunimos algumas curiosidades que talvez ainda não saiba sobre os candidatos: 10 candidatos têm 8 doutoramentos, 2 candidatos têm aplicações gratuitas e 5 têm ligações ao PS.
PRESIDENCIAIS 2016 
Sampaio da Nóvoa voltou ao Alto Minho, onde cresceu. Embalado por terras que o conhecem, campanha anima.
PRESIDENCIAIS 2016 
Ei-la. Depois de dias longe da rua, Belém enfrentou a rua. E passou no exame. Acertou o tom no ataque a Sampaio da Nóvoa e assumiu o volante da campanha. Ai, Maria. Quem (hoje) não te viu anda cego.
ESPANHA 
Sondagem publicada pelo El Pais revela que novas eleições não iriam alterar de forma significativa o impasse político em Espanha. 61% dos inquiridos é contra outra ida às urnas.
SALÁRIOS E PENSÕES 
O ordenado líquido dos funcionários públicos vai aumentar cerca de 2% em janeiro, segundo simulações da consultora PwC para a Lusa. Privados também recebem mais com descida da sobretaxa.
DAVID BOWIE 
O músico morreu há exatamente uma semana, a 10 de janeiro, depois de uma batalha de 18 meses contra o cancro. O Observador publicou vários artigos sobre a sua vida e a sua obra. Veja-os aqui.
Opinião

Helena Matos
Agora que já não sobra ninguém para casar, nem causas para arrebatar os activistas, a eleição dos presidentes das áreas metropolitanas é folclore qb para entreter este país que se afunda ainda mais.

Manuel Villaverde Cabral
O risco de um endurecimento catalanista exercerá influência em Madrid no sentido de encontrar uma solução governativa em torno do PP, eventualmente fazendo pressão para a saída de Mariano Rajoy

Claudio E. Sunkel
A Biologia marca de forma inequívoca este início do século permeando toda a nossa vida e contribuindo para que cada dia conheçamos melhor, não só o meio ambiente que nos rodeia, como a nós próprios.

João Marques de Almeida
Rebelo de Sousa foi o único candidato que percebeu que deveria fazer campanha para a maioria de indiferentes. Todos os outros esforçam-se para introduzir uma dimensão politica na campanha, sem sucesso

André Azevedo Alves
Em 2006, nas últimas eleições presidenciais em que não havia um incumbente, mais de 61% dos eleitores inscritos votaram. Veremos quantos votarão no próximo dia 24 de Janeiro.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui

Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

sábado, 16 de janeiro de 2016

EXPRESSO DIÁRIO - 16 DE JANEIRO DE 2016

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

publicidade
Publicidade
472
16 JAN 2016
Martim Silva
POR MARTIM SILVA
Editor-Executivo
 
As Escolhas do Editor
Bom dia,
Neste sábado cheio de sol e cheio de frio também, temos mais uma edição semanal do Expresso nas bancas. Carregada de matérias que valem a pena ler:
-Operação Marquês: Testemunha-chave só fala se não for preso
Hélder Bataglia exige imunidade para vir a Lisboa depor. Rosário Teixeira garantiu liberdade ao empresário radicado em Angola. Palavra do magistrado é insuficiente para a defesa. O tema é a manchete do Expresso desta semana.

-O Instagram de Isabel dos Santos.
Filha do Presidente de Angola usa as redes sociais para afastar a ideia de que a sua fortuna se deve ao pai. O tema faz capa da Revista do Expresso.

-Centeno não seguiu recomendação do BCE para o Banif.

-Esquerda tenta levar Marcelo à segunda volta. Isto apesar da sondagem divulgada mostrar Marcelo a subir e cada vez mais perto de uma vitória à primeira.

-Assunção Cristas: "Somos adversários do PSD como do PS". A primeira entrevista da mais que provável sucessora de Paulo Portas enquanto candidata a líder do CDS.

-Reversão dos transportes em tribunal dos EUA.

-Cinco professores suspensos por pedofilia.

Nos seus dispositivos digitais tem ainda disponível a edição com as escolhas do melhor que publicámos ao longo da semana noExpresso Diário:
-A semana começou fortemente marcada pela morte de David Bowie. A Alexandra Carita, com o texto "Ziggy já não toca guitarra" e o Nicolau Vale Pais, com "De Brixton a Marte: a fantástica viagem do sr. Jones", deixam-nos duas prosas que vale a pena revisitar, sobre os dos maiores ícones da cultura popular das últimas décadas.

-Os temas de ciência podem não ocupar as primeiras dos jornais muitas vezes, mas o seu interesse nem por isso é menor. O texto "Está a nascer uma nova época geológica e chama-seAntropoceno", do Virgílio Azevedo, publicado no Diário desta segunda-feira, é seguramente um bom exemplo.

-"O mestre está de parabéns", é outro texto da Alexandra Carita desta semana que vale a pena uma nova visita. É sobre Júlio Pomar, que acaba de completar 90 anos. Tem quase sete décadas de trabalho artístico no currículo e é um dos grandes mestres da pintura do século XX. Ainda pinta, desenha, ensaia e escreve. Todos os dias.

-Na Alemanha, os ataques da passagem de ano a centenas de mulheres, e que já motivaram queixas e mais queixas, muitas delas por agressões sexuais, estão a agitar Colónia, a Alemanha e até a Europa. A participação de imigrantes e refugiados de origem africana e árabe nos ataques estão a tornar o próprio clima social na cidade alemã irreconhecível. Há manifestações de direita, contramanifestações, hooligans e neonazis a ajustar contas, a inquietação a espalhar-se e as críticas à atuação da polícia a multiplicarem-se.

-Decisão importante, até pelas implicações futuras que pode ter, foi a tomada esta semana pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. "Patrões podem espiar comunicações dos empregado" é a forma como o Luís M. Faria resume o que se passou e a sentença a propósito do caso de um engenheiro romeno de nome Barbulescu. "A decisão, considerada bastante liberal, deverá gerar muita discussão nos próximos tempos. O caso foi desencadeado depois de uma queixa por despedimento por causa do uso de um chat da empresa para enviar mensagens à namorada e a um irmão".

-"O primeiro adeus de Obama" é o título do texto do Ricardo Lourenço, correspondente do Expresso nos Estados Unidos, a propósito do último discurso do estado da união do presidente norte-americano. "Barack Obama falou do seu legado e insistiu na ideia de que, quase uma década depois da Grande Recessão, resultante da crise de 2007/2008, a América deve ter esperança no futuro".

-A Christiana Martins andou em reportagem na Escola de Dança do Conservatório Nacional, em Lisboa, e fala de uma verdadeira "Revolução de Jasmin". Há cada vez mais estrangeiros, em particular asiáticos, a dançar por cá. "Não se atrasam, não faltam, não contestam, dançam, suam a malha, esticam o músculo e procuram o futuro como bailarinos."

-Finalmente, um tema mais leve. E cheio de humor. Algum dia viu nas redes sociais uma tira da "Criada Malcriada"? Ou da "Cavaca para Presidenta"? Os dois projetos humorísticos tornaram-se um verdadeiro sucesso nas redes sociais e já saíram mesmo delas. O seu autor era desconhecido. Até esta semana. Chama-se Hugo Tavares, também conhecido como Hugo Van Der Ding.
LER O EXPRESSO DIÁRIO
Bowie: Ziggy já não toca aqui POR ALEXANDRA CARITA E NICOLAU VALE PAIS
Bowie: Ziggy já não toca aqui POR ALEXANDRA CARITA E NICOLAU VALE PAIS
Patrões podem espiar comunicações dos empregados. E agora? POR LUÍS M. FARIA
Patrões podem espiar comunicações dos empregados. E agora?POR LUÍS M. FARIA
A revolução de jasmin no ConservatórioREPORTAGEM CHRISTIANA MARTINS
A revolução de jasmin no Conservatório REPORTAGEM CHRISTIANA MARTINS
Pomar, o mestre está de parabéns POR ALEXANDRA CARITA
Pomar, o mestre está de parabéns POR ALEXANDRA CARITA
O pai da "Criada Malcriada" votaria "Cavaca para Presidenta" POR BERNARDO MENDONÇA
O pai da "Criada Malcriada" votaria "Cavaca para Presidenta" POR BERNARDO MENDONÇA
Os ataques que estão a mudar o rosto de Colónia REPORTAGEM FRANK GERSTENBERG
Os ataques que estão a mudar o rosto de Colónia REPORTAGEM FRANK GERSTENBERG
O primeiro adeus de Barack Obama POR RICARDO LOURENÇO
O primeiro adeus de Barack Obama POR RICARDO LOURENÇO
Antropoceno, a nova era geológica POR VIRGÍLIO AZEVEDO
Antropoceno, a nova era geológica POR VIRGÍLIO AZEVEDO
Publicidade
O grupo Impresa pretende oferecer um serviço personalizado de qualidade, respeitando sempre o direito à sua privacidade. Os seus dados são tratados de forma confidencial, sendo utilizados apenas para envio de informação do grupo. 

Para deixar de receber newsletters do Expresso clique aqui
Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

OBVIOUS MAGAZINE - 16 DE JANEIRO DE 2016

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com
obvious newsletter | veja o email no browser
Marque as suas fotos e ajude a criar a maior comunidade cultural de língua portuguesa.

once - a nova era dos aplicativos de relacionamento

por obvious magazine em 16/01/16  


O aplicativo que tem crescido cada vez mais, oferece o melhor serviço de relacionamento. Com 10 mil novos perfis a cada semana no Brasil, o Once Dating aposta na qualidade ao invés da quantidade, além de usar cupidos humanos para garantir os melhores resultados na busca do par ideal. 

Ler o artigo completo

das vantagens de ser bobo (e morar longe de minas)

por Sabrina Gomes em 16/01/16  


Clarice Lispector nos ensina as vantagens de ser bobo. Principalmente se for um bobo de Minas Gerais. Daquele lugar onde se caminha lentamente, se olha pro céu, onde toma-se café à janela e na cozinha a massa de pão de queijo exige calor. Calor humano. Imagina um bobo desse solto pelo mundo, sem café e pão de queijo? 

Ler o artigo completo

nem as mammas são eternas

por Fábio Jorge em 16/01/16  


Nós, os espectadores, conseguimos nos conectar fortemente aos personagens de "Mia Madre" através de um dos mais poderosos liames emocionais existentes: o sofrimento. 

Ler o artigo completo

a cultura brasileira da passividade

por Hugo de Freitas em 16/01/16  


Eu cresci ouvindo que político não presta, que o país não tem jeito e que "esse pessoal de Brasília é tudo corrupto". Minhas memórias me fazem refletir, qual foi o momento específico em que entregamos os pontos? Que aceitamos que nosso país é corrupto e que não tem mais solução? 

Ler o artigo completo

o mês de janeiro na história

por Francisco Ladeira em 16/01/16  


Tradicionalmente, no Brasil, o primeiro mês do ano está associado a poucos eventos históricos. Afinal de contas, em nosso país, o “ano só começa depois do carnaval” (o que vem a ocorrer geralmente em fevereiro, e, esporadicamente, em março). 

Ler o artigo completo

goethe! (2010): o desaparecimento do autor diante do surgimento do herói

por Artur Custodio em 16/01/16  


O signo é uma coisa que representa outra coisa. A Arte, constantemente, produz uma enxurrada de signos. Tudo nela é representação. Em Goethe!, de Philipp STÖLZL, parte da vida de Johann Wolfgang Von Goethe, mais precisamente no período em que escreve “Os Sofrimentos do Jovem Werther” (1774) é contada de uma maneira repleta de nuances significativas. Goethe seria o signo que representa Werther, no filme, porém, Werther também é uma representação de um emaranhado de objetos da vida de Goethe, o autor. Sem considerar ainda que o Goethe-Werther do filme é uma criação do diretor Philipp Stölzl. Isso gera uma combinação praticamente infinita de representações, mostrando que, de fato, o mundo é semântico e que o objeto representado também é um signo representativo. Dessa forma, o filme presta uma ideia de resistência do nome do autor, mesmo no desaparecimento de sua individualidade frente à sua personagem. 

Ler o artigo completo

"bebo porque é líquido; se sólido fosse, comê-lo-ia"

por Contreraman em 16/01/16  


Acabo de beber um pouco de Velho Barreiro. Até há poucos meses, eu tinha medo de bebida. Meu pai havia, ao menos em parte, morrido disso. E de decepção. E de insuficiência respiratória. Eu tinha medo de seguir o seu anti-exemplo. 

Ler o artigo completo

esperamos para ser felizes

por Ana Lúcia Gosling em 16/01/16  


A felicidade não ocupa cenários perfeitos. Ela se faz antes, nos momentos que vivemos e justificam nosso caminho até aqui. 

Ler o artigo completo

"love" de alexander milov e as ilhas emocionais dos conflitos humanos

por Michelle Oliveratto em 16/01/16  


Separe alguns minutos do seu dia e simplesmente observe essa escultura, porque ela tem muito a dizer. 

Ler o artigo completo

todas as formas serão irmãs

por Paula Geórgia Fernandes em 16/01/16  


Beethoven nos deixa a lição de que o mundo está em constante mudança, em seu tempo e com ações que fogem ao nosso controle. Adaptar-nos com nossas ferramentas, sejam sensoriais ou extra-sensoriais, são chaves para que possamos driblar tais ações, construindo nosso próprio caminho, apesar de todas as incertezas que temos de futuro. Espalhar alegria e acreditar, é o que precisamos fazer, cada um na sua parte deste fragmento de um todo, neste agora, que é a vida. 

Ler o artigo completo

subscreva gratuitamente as escolhas do editor
Para alterar a periodicidade ou selecionar as newsletters que quer receber, edite o seu perfil.
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Twitter
Twitter
Pinterest
Pinterest
Copyright © 2016 obvious magazine, All rights reserved.
Você está a receber este email porque assinou a newsletter da obvious magazine.

Our mailing address is:
obvious magazine
Tuam Rd, Lisboan park
IrelandGalway GY0234
Ireland

Add us to your address book


unsubscribe from this list    atualizar as suas preferências 
Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

Etiquetas

DIA MUNDIAL DA VOZ - 16 DE ABRIL DE 2024

  Voz humana 68 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  Se foi  redi...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue