quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

REFUGIADOS BEM INTEGRADOS ...!!! - 7 DE JANEIRO DE 2016

-1:47
501.018 visualizações
Gosto
Comentar
Comments
António Fonseca
Escreve um comentário...

OBVIOUS MAGAZINE - 7 DE JANEIRO DE 2016

Outlook.com - antoniofonseca1940@hotmail.com

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com


newsletter@obviousmag.org
obvious newsletter | veja o email no browser
Marque as suas fotos e ajude a criar a maior comunidade cultural de língua portuguesa.

quem ama comete loucuras

por Marcel Camargo em 07/01/16


"Amar é preciso, porque viver é preciso. Vivemos melhor e mais felizes quando amamos, quando compartilhamos sonhos, sentimentos e bagagem com quem é sincero e admira tudo o que temos, somos e queremos. Tornamo-nos mais reais e seguros quando estamos certos de que alguém está ali do nosso lado, torcendo por nós e pronto para amparar as nossas quedas."

Ler o artigo completo

uma reflexão sobre "cada um na sua casa"

por Eduarda Damé em 07/01/16


Imagine que o seu inimigo está o perseguindo durante anos a fio, mas que, apesar disso, você fica conhecido por ser “bom de fuga”. Então, de repente, você descobre que errou feio sobre quem era o verdadeiro vilão. Intrigante, certo? Mas essa é só uma parte dessa curiosa história, contada na animação “Cada um na sua casa”, que é, sem dúvidas, uma ótima oportunidade para pensarmos sobre alguns aspectos de nossas vidas.

Ler o artigo completo

a sociedade nos convida para o cinismo bem educado das relações convenientes

por Sílvia Marques em 07/01/16


Olhando atentamente ao redor com olhos de poeta é possível perceber a quantidade de casais sem liga que circulam pela cidade, encenando uma conexão que ambos sabem não existir. Quantas pessoas sem afinidades emocionais , intelectuais e sexuais circulam por aí de mãos dadas e sorrisos amarelos no rosto, preocupados em cumprir o preceito social de arrumar alguém para dar satisfações à família, aos amigos , aos colegas, à sociedade, que é esta iminência parda que nos governa com mão de ferro.

Ler o artigo completo

o medo e o limite

por Alexandre Bazenga em 07/01/16


O medo é o inimigo-antídoto do lado melhor da vida. O risco traz satisfações e prazeres que nunca serão conhecidos por quem sempre procura a segurança e afasta o risco, em tudo o que faz.

Ler o artigo completo

eu não tenho razão, mas eu tenho as minhas razões

por Viviane Battistella em 07/01/16


Como disse Mário Quintana “Só não muda de opinião quem não a tem”.

Ler o artigo completo

jesus cristo, "o rei lagarto" e jim morrison

por Profeta do Arauto em 07/01/16


Inúmeras viagens. Uma visão. Um livro. Um desencadear de pensamento e Jim nunca mais foi o mesmo. Em tanto, o insatisfeito menino se olhou no espelho, botou a cara para fora da janela, escancarou as portas, eriçou a percepção, povoou a imaginação de fantasias; descobriu o vazio, o transbordo, a devassidão do escuro com a cultura dos Shamans; bateu as asas de cera e voou. Em que astro sol foi pousar o sensível, intransigente, reacionário, indiferente, diferenciado e majestoso anjo ícaro do rock?

Ler o artigo completo

a jornada de xavier na trilogia do filme albergue espanhol

por Priscilla Leal em 07/01/16


O diretor francês Cédric Klapisch começou a escrever a jornada do personagem Xavier em 2002, com o filme "Albergue Espanhol", e encerrou em 2013 com o "Enigma Chinês". Não sem antes visitar a Rússia no filme "Bonecas Russas", em 2005. A trilogia de Cédric nos leva da juventude à maturidade, e torna-se um convite à reflexão sobre a nossa própria jornada.

Ler o artigo completo

bestialidade brazilis

por Alberto Coutinho em 07/01/16


Neste momento delicado pelo qual passamos, uma análise imparcial do fenômeno social que vivemos, reflexo da infeliz tradição política que cultivamos por décadas, se faz necessária para deixarmos de ser fantoches que repetem, sem refletir, a equivocada voz do senso comum.

Ler o artigo completo

os caminhos tortuosos da consciência cívica

por Edgard Georges El Khouri em 07/01/16


A educação como forma única de liberdade, patrimonio cultural e arquitetônico como parte da história de um povo

Ler o artigo completo

subscreva gratuitamente as escolhas do editor
Para alterar a periodicidade ou selecionar as newsletters que quer receber, edite o seu perfil.
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Twitter
Twitter
Pinterest
Pinterest
Copyright © 2016 obvious magazine, All rights reserved.
Você está a receber este email porque assinou a newsletter da obvious magazine.

Our mailing address is:
obvious magazine
Tuam Rd, Lisboan park
IrelandGalway GY0234
Ireland

Add us to your address book


unsubscribe from this list    atualizar as suas preferências 
Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

Paris: polícia abate homem armado que tentou entrar em esquadra > TVI24

Paris: polícia abate homem armado que tentou entrar em esquadra > TVI24





Caça aos terroristas em Paris (REUTERS)
Um homem armado com uma faca tentou entrar, esta quinta-feira de manhã, numa esquadra de Paris, em Goutte d'Or, em Barbès, tendo sido abatido pela polícia, noticia a agência Reuters.

 
Segundo a France Info, o homem tentou entrar no edifício enquanto gritava "Alahu Akbar" (Alá é grande) e envergava o que parecia ser um colete de explosivos. No local, está já a brigada de minas e armadilhas para verificar a existência de explosivos.

A área foi isolada e a polícia delineou um cordão de segurança no quarteirão. As circunstâncias do incidente não foram divulgadas até ao momento.

Uma testemunha citada pela AFP disse ter ouvido “dois ou três tiros” na rua Goutte d’Or, onde vive uma importante população de origem magrebina e africana.

Esta quinta-feira assinala-se o primeiro aniversário do atentado ao Charlie Hebdo.

EL VENTANO - 7 DE JANEIRO DE 2016

Dibujantes boicotean un festival de cómic por no haber mujeres entre los 30 nominados al primer premio

0000000 comic
Dibujo de Pochep Philippe, parodiando el logo del festival

La polémica ha estallado en el Festival de Cómic de Angulema, en Francia, al desvelarse los nominados al Gran Premio: entre los 30 autores, ni una mujer. La situación motivó que varios dibujantes pidieran ser borrados de la lista para que incluyeran a mujeres en su lugar.
El llamamiento al boicot se hizo por el Colectivo de creadoras de cómic contra el sexismo. La asociación denunciaba que, en 43 años de existencia, sólo una mujer, Florence Cestac, había recibido el premio. “Nos levantamos contra esta evidente discriminación, esta negación de nuestra representatividad dentro de un medio que cuenta cada vez con más mujeres. Es intolerable que creadoras de renombre, con una carrera reconocida por todos, estén ausentes”, afirman.
El francés Riad Sattouf, uno de los que han rechazado su nominación, señalaba: “Descubri que estoy en la lista de nominados al Gran Premio del Festival de Angulema este año y estoy muy feliz. Pero resulta que esa lista sólo incluye a hombres. Esto me molesta, porque hay muchas artistas que se merecen estar allí. Así que prefiero ceder mi plaza por ejemplo a Rumiko Takashi, Julie Doucet, Anouk Ricard, Marjane Satrapi… Pido ser retirado de la lista con la esperanza de que me vuelvan a incorporar el día en que la lista sea más inclusiva”.
Los dibujantes Joann Sfar, Charles Burns y Daniel Clowes, le han seguido los pasos. “Apoyo 100% la posición de Riad. Ningún autor puede desear estar en una lista sólo masculina. Sería enviar un mensaje desastroso a una profesión en creciente feminización. Pido que mi nombre sea borrado”, se puede leer en la página personal de Sfar. “Es un desastre ridículo y vergonzoso”, escribió Clowes en su Instagram.
Otro dibujante, Pochep Philippe, decidió demostrar su apoyo al boicot con un dibujo parodiando la mascota del festival, seguido del hashtag #Oùsonlesfemmes (¿dónde están las mujeres?).


Etiquetas

SOUSEL - MUNICIPIO E VILA PORTUGUESA - HOJE É FERIADO - 18 DE ABRIL DE 2024

  Sousel 21 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coordenadas :  38° 57'...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue