terça-feira, 24 de novembro de 2015

REFÉNS EM FRANÇA - 24 DE NOVEMBRO DE 2015








ULTIMA HORA  -   19,40 HORAS NA RÁDIO RENASCENÇA





REFÉNS NUMA CIDADE AO NORTE DE FRANÇA, JUNTO DA FRONTEIRA COM A BÉLGICA.

(Novas notícias dentro em breve)

CAVACO SEM PRESSA ... - 24 DE NOVEMBRO DE 2015

O EMPATA FO...S
Presidente da República ainda deverá ter nova conversa com primeiro-ministro indigitado sobre nomes dos novos ministros.
ECONOMICO.SAPO.PT
Gosto
Comentar
Comments
António Fonseca
Escreve um comentário...

EXPRESSO DIÁRIO - 24 DE NOVEMBRO DE 2015

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

publicidade
Publicidade
361
24 NOV 2015
Martim Silva
POR MARTIM SILVA
Editor-Executivo
 
Habemus Governo. Mas será bom? E vai durar?
Boa tarde,
Depois de 51 dias, a maior parte deles de grande indefinição política, hoje ficou a saber-se que o próximo primeiro-ministro será António Costa. O líder do PS foi esta manhã a Belém, encontrar-se com Cavaco Silva (ontem já lá tinha estado) e pouco depois o Presidente da República revelava que o tinha indigitado PM, com a incumbência de formar governo.
Não tinha passado muito tempo e já era conhecida a lista do novo executivo (que ainda não é oficial, apesar de já ter sido entregue em Belém - a ressalva não é de somenos para o caso de surgir alguma surpresa de última hora).

O tema é obviamente central no dia de hoje. A Cristina Figueiredo, jornalista do Expresso que cobre o PS e que com o editor de Política do Expresso, Bernardo Ferrão, há pouco tempo escreveu um livro sobre António Costa, traça o retrato do homem de 54 anos, teimoso, que agora chega à liderança do governo do país.

Além disso, olhamos para os rostos já conhecidos deste novo ciclo. Há surpresas, nomes fortes, outros mais ou menos desconhecidos. Vão para o governo caras já conhecidas e batidas de outros tempos, comoAugusto Santos Silva, Vieira da Silva, João Soares, Eduardo Cabrita, Capoulas Santos, Ana Paula Vitorino.
Mas também há rostos novos, como Mário Centeno, Adalberto Campos Fernandes, Francisca Van Dunem (a procuradora que vai para a Justiça e é uma das grandes surpresas),Tiago Brandão Rodrigues, Manuel Caldeira Cabral, João Matos Fernandes, Constança Urbano de Sousa ou Azeredo Lopes.

Na opinião, Ricardo Costa, Bernardo Ferrão, Henrique Monteiro e Daniel Oliveira escrevem sobre o assunto.

E agora, o que se segue? Cavaco marca a posse do governo. Depois, este leva o seu programa ao Parlamento. E, a seguir, entra em funções de forma plena. Depois... bem, depois vai-se vendo o que acontece.

Na edição de hoje do Expresso Diário lembramos ainda os 40 anos do 25 de Novembro, que amanhã se assinalam, com recurso à historiadora Maria Inácia Rezola.

Extra-política nacional, falamos do combate ao terrorismo. Temos textos sobre a queda do avião russo na Turquia, o ambiente na Bélgica, as movimentações francesas, ou a forma como agentes culturais em Paris procuram responder aos atentados que fustigaram a capital francesa.

Destaco ainda o trabalho do Virgílio Azevedo na edição de hoje sobre os 100 anos da teoria da relatividade de Einstein.

Por hoje é tudo, amanhã voltamos

publicidade
Publicidade
LER O EXPRESSO DIÁRIO
A hora de Costa
QUEM É? Cavaco indigitou-o hoje primeiro-ministro. Vai ser o 13º chefe de governo desde 1976. De si próprio diz: "sou teimoso e persistente. Não desisto com facilidade". Agora chega ao poder
Estrelas, surpresas e confirmações. Os rostos do novo ciclo
Estrelas, surpresas e confirmações. Os rostos do novo ciclo
25 de Novembro, 40 anos depois
25 de Novembro, 40 anos depois
Ricardo Costa
Cavaco optou pela única solução que tinha
 
Bernardo Ferrão
E José Sócrates, gostou da escolha de Van Dunem?
 
Daniel Oliveira
Um acordo ainda curto para o que vai ser preciso
 
Henrique Monteiro
O ativismo anti-Cavaco é irritante
 
ESTADO ISLÂMICO
Derrube de caça russo complica digressão anti-terrorista de Hollande
BÉLGICA
Bruxelas regressa amanhã à (a)normalidade possível
CIÊNCIA
Einstein superstar: 100 anos da Teoria da Relatividade Geral
O grupo Impresa pretende oferecer um serviço personalizado de qualidade, respeitando sempre o direito à sua privacidade. Os seus dados são tratados de forma confidencial, sendo utilizados apenas para envio de informação do grupo. 

Para deixar de receber newsletters do Expresso clique aqui
Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

OBSERVADOR - 24 DE NOVEMBRO DE 2015

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
NOVO GOVERNO 
Já há lista completa de ministros no novo Governo de António Costa. São 17, no total. Conheça as maiores surpresas. Posse pode ser já na sexta-feira.
NOVO GOVERNO 
António Costa decidiu surpreender na orgânica e em vários nomes que escolheu para promover a ministro. Conheça os estreantes.
NOVO GOVERNO 
Comunicado do Presidente esclarece que Costa será primeiro-ministro porque um governo de gestão "não corresponderia ao interesse nacional".
NOVO GOVERNO 
Costa em São Bento, Cavaco em Belém. Até março, os dois terão de mais de quatro meses de coabitação que promete ser tensa. Do OE, à TAP, passando pelos temas fraturantes, não faltam temas sensíveis.
NOVO GOVERNO 
Carlos César, João Galamba e Ana Catarina Mendes não vão para o Executivo. Pedro Nuno Santos vai, mas fica na Assembleia da República, como secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares.
BANCO DE PORTUGAL 
Representantes de várias indústrias debateram o estado do setor exportador em Portugal, um setor que para o governador do Banco de Portugal tem sido "tolerado", não encorajado.
CONFLITO NA SÍRIA 
Forças turcas abateram um caça russo que terá invadido o seu espaço aéreo e ignorado avisos das forças turcas. Kremlin diz que se trata de um incidente "muito grave". NATO reúne de emergência às 16h00
CONFLITO NA SÍRIA 
Putin diz que a destruição do seu avião militar russo na fronteira com a Síria terá sérias consequências, acusou Istambul de dar uma facada nas costas da Rússia e de serem cúmplices de terroristas.
ATENTADOS DE PARIS 
Quem são os inimigos, quantos mortos já fizeram, que ligação têm com outros grupos terroristas e como se organiza no Ocidente o Estado Islâmico. Os dados de dois relatórios antiterrorismo.
ATENTADOS DE PARIS 
Enquanto a Europa continua à procura do fugitivo dos atentados de França, que poderá estar na Alemanha, na Tunísia ocorreu novo atentado.
TERRORISMO 
Pelo menos quatro pessoas morreram em duas explosões perto de um hotel onde estavam hospedados vários delegados eleitorais na península do Sinai. Entre os mortos está um polícia. 
Opinião

Rui Ramos
Já sabíamos que só a esquerda pode governar em Portugal. Estamos agora a descobrir que também só a esquerda pode indignar-se e fazer oposição. Os outros são sempre radicais e irresponsáveis. 

Laurinda Alves
O Papa Francisco repete sem cessar o apelo a que não deixemos que nos roubem a alegria, o que é ainda mais interpelador em alturas tão difíceis como estas em que tudo convoca o pessimismo e o desânimo

Lucy Pepper
O marketing inventou que as mulheres precisam de atenção especial para viver. Mantêm assim a ideia paternalista de que as mulheres são frágeis e delicadas. Mas nós somos mais fortes do que parecemos.

Manuel Villaverde Cabral
Cavaco tem motivos de sobra para não reconhecer os «papeluchos» assinados por cada um dos partidos de esquerda como base de um governo credível e estável na actual conjuntura nacional e internacional.

Paulo de Almeida Sande
Fica a sensação – que em política é como a honestidade para a mulher de César (do romano) – que Passos, como Portas, procrastinaram uma decisão sobre Marcelo Rebelo de Sousa.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui

Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

NÃO QUEREMOS ESTADO ISLÂMICO EM PORTUGAL - 24 DE NOVEMBRO DE 2015

A organização terrorista Estado Islâmico começou a armar centenas de crianças para compensar as suas baixas no Iraque. Uma fonte local que preferiu ficar…
SECRETSTORYBLOG.PT
5
Gosto
Comentar
Comments
Sergio Magalhaes não deve ser por acaso que estão a entrar tantas na UE.......
GostoResponder2 h
Rui Humberto Cabral As ervas daninhas devem de ser dizimadas ao nascer
António Fonseca

Etiquetas

DIA EUROPEU DOS PARQUES NATURAIS - 24 DE ABRIL DE 2024

  Parque natural 36 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Parque natural re...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue