quarta-feira, 12 de agosto de 2015

OBSERVADOR - 12 DE AGOSTO DE 2015

Hora de Fecho: Não chega. Alemanha recusa acordo com a Grécia‏


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
futuro da grécia
O acordo técnico atingido com a Grécia é "insuficiente", diz uma análise do Ministério das Finanças alemão que está a ser citada pelo tabloide "Bild". Leia o texto do Memorando, que já é conhecido.
novo banco
O Jornal de Negócios diz que a proposta da Anbang foi escolhida para negociações exclusiva para a compra do Novo Banco, mas as outras ofertas ainda estarão na corrida.
incêndio
O incêndio que deflagrou esta tarde junto ao aeroporto da Portela, em Lisboa, já foi controlado. Os trabalhos de rescaldo vão prolongar-se ao longo da noite. O tráfego aéreo mantem-se normal.
inflação
Desde março que a variação homóloga dos preços em Portugal regista variações positivas, depois de um longo período em que os preços, em termos homólogos, registavam variações nulas ou negativas.
Energia
Os interessados em abrir uma estação de serviço de carros elétricos poderão fazê-lo a partir de quinta-feira, após ter sido publicada a regulamentação comercialização livre deste tipo de energia.
História
Da sardinha com feijão de Salazar, até à lagosta grelhada de Fidel. Duas escritoras entraram na cozinha de antigos ditadores. Eis o que descobriram.
óbito
O ex-presidente do Sporting foi encontrado enforcado num quarto de um resort nos arredores de Luanda. Jorge Gonçalves tinha 67 anos.
base das lajes
Durante 70 anos a Terceira viveu da Base das Lajes. Agora que os americanos estão a partir, sobram casas vazias, babysitters sem crianças para tomar conta e as memórias de quem teme que a ilha morra.
assembleia da republica
Apenas 17 dos 230 deputados (7%) conseguiram estar presentes em todas as 109 sessões plenárias da Assembleia da República nesta legislatura.
Internet
Será que os fundadores da Google exper imentaram pesquisar no motor de busca o nome da nova empresa que criaram na segunda-feira? É que o domínio já tem dono - a BMW -, que não quer vender.
imprensa
A editora britânica concordou em vender 50% da revista económica Th e Economist. Quase 30% da empresa ficará nas mãos da Exor, controlada pela família Agneli.
Opinião

José Ribeiro e Castro
Nessa quinta-feira, precisamente há dois meses, o CDS finou-se. Soube pela internet: a notícia ecoou à noite e, pela diferença horária, s�=3 a conheci no dia seguinte, aos primeiros minutos da manhã.

Maria João Marques
Cada vez mais desconfio do contrário. Que o Islão é uma religião amante da violência e dos maus tratos aos mais fracos, enquanto a maioria dos muçulmanos é, essa sim, gente pacífica.

José Milhazes
As autoridades russas organizam eleições dentro dos prazos previstos, mas, na realidade, não se cansam de a espezinhar ao impedir que a oposição nelas participe.

Afonso Reis Cabral
=9 Nesse dia, perdi o pé na dança com o mar. Quando tentava continuar, o fundo tornou-se mais fundo, as ondas mais intensas. Ainda que combatesse a corrente, esta queria levar-me ao colo para longe.

Alexandre Homem Cristo
O país melhora a cada dia que passa, o que coloca António Costa numa corrida contra o tempo, apresentando-se como solução para problemas que se estão a resolver sem o seu auxílio.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
 
==================
 
ANTÓNIO FONSECA

JN - 12 DE AGOSTO DE 2015

Polícia angolana investiga morte de antigo presidente do Sporting‏

OBVIOUS MAGAZINE - 12 DE AGOSTO DE 2015

OBVIOUS - Escolhas do editor‏


veja este email no seu browser
obvious, um olhar mais demorado. Escolhas do editor
Atenção: para alterar a periodicidade com que recebe a newsletter (semanal ou diária), poderá faze-lo editando o seu perfil

do romantismo à república: um retrato da mulher

por Ronaldo Junior em 12/08/15  

Em uma análise histórica que examina o romantismo brasileiro, é possível tirar conclusões sobre a formação do espírito republicano nacional e entender a constituição do simbolismo acerca do gênero feminino por meio de poemas, pinturas e caricaturas do século XIX.

Ler o artigo completo

a ausência dimensional

por João Roc em 12/08/15  

Um redemoinho de razões ameaça as pequenas casas de areia da poesia. Um vendaval de sensações abraça a razão pela cintura e geme de confortos múltiplos. Na releitura do tempo, descampados e pântanos parecem ser as avenidas principais. Solares edifícios e gélidos tratores restauram o caminho lúcido. Na volta para a casa, um colo espontâneo reescreve a eternidade todos os dias. Quem na insana montagem das horas esqueceu a si mesmo como peça principal?

Ler o artigo completo

o abismo entre classes e a incomunicabilidade em miss julie, de liv ullmann

por Sílvia Marques em 12/08/15  

Durante o dia mais longo do ano, os protagonistas mergulham na mais profunda escuridão. Muitas vezes são os dias festivos os mais trágicos de nossas vidas porque quando quebramos o automatismo da rotina, abrimos brechas para o inusitado.

Ler o artigo completo

deus não curtiu meu post

por Doroty Santos em 12/08/15  

Os múltiplos posts direcionados a Deus acabam servindo como desabafos cibernéticos, são webdivãs. Eles têm a função de fazer com que nós, pessoas mortais, tenhamos momentos de alívio, mesmo que instantâneos, os deuses não tem nada a ver com isso.

Ler o artigo completo

a insustentável leveza do sexo: zygmunt bauman e o amor líquido

por Erick Morais em 12/08/15  

"O sexo só pode ser um instrumento de fusão genuína - em vez de uma efêmera, dúbia e, em última instância, autodestrutiva impressão de fusão - graças a sua conjunção com o amor. Qualquer que seja capacidade de fusão que o sexo possa ter, ela vem de sua camaradagem com o amor."

Ler o artigo completo

sobre animais, literatura e o elo que nos une ...

por Maíra Estela em 12/08/15  

Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada.
“Anatole France”
Reflexão através de uma viagem por narrativas literárias que utilizam a figura animal como elemento fundamental na análise de sentimentos e aspectos humanos,sejam eles manifestos ou ausentes.

Ler o artigo completo

the killing - além de um crime

por Vinicius Bertollini em 12/08/15  

A sombria série da Netflix aborda as diferentes faces da violência e as consequências avassaladoras da morte em apenas quatro temporadas viciantes.

Ler o artigo completo

debate filosófico camuflado em livro teen

por Roxane Teixeira em 12/08/15  

Não dá para julgar um livro pela capa – e, às vezes, nem pelo gênero. Publicado sob a despretensiosa alcunha de “literatura juvenil”, “Gênesis”, de Bernard Beckett, é uma aula de filosofia e instiga questionamentos sobre inteligência artificial, ética e livre-arbítrio.

Ler o artigo completo

"my name is now" é elza soares!

por Adriana Borges em 12/08/15  

Uma mulher negra, cantora, atriz, talentosa, guerreira. Elza Soares é deste tempo, é do agora! Uma alma que renasce das cinzas, imortal como a Fênix. O longa "My name is Now" é poesia, é a voz íncrivel de Elza, é a sua história. Um filme que mostra intensamente o talento dessa diva brasileira.

Ler o artigo completo

sobre a arte de pensar e meditar

por Rafael Oliveira em 12/08/15  

Você consegue refletir sobre a informação que você recebe diariamente? Consegue aplicar com sabedoria o conhecimento adquirido?

Ler o artigo completo

reggae roots - capoeira - alex tea e a banda kiwi (new jersey-usa)

por Klash em 12/08/15  

Alex Tea, é a globalização em forma de gente. Nascido na Rússia, criado nos Estados Unidos e apaixonado pelo Brasil, uma mistura interessante que deu muito certo. Sempre bem acompanhado por excelentes músicos, disseminou a semente do reggae por onde passou, e reggae dos bons!

Ler o artigo completo

o que significa ter sucesso?

por Sílvia Marques em 12/08/15  

Sim, o mundo e as pessoas ao nosso redor estão nos ensinando, nos dizendo, nos apontando o mapa da mina o tempo todo, mas insistimos, muitas vezes, em nos agarrar a conceitos de filmes comerciais e propagandas publicitárias que mostram um mundo que só existe com a ajuda do foto shop.

Ler o artigo completo

a liquidez do homem e sua transição

por Egydio Terziotti em 12/08/15  

Para aqueles que não se permitem liquefazer-se, acaba sendo muito difícil viver nos tempos do homem líquido. Aqueles que ainda são sólidos sofrem com a falta de apego pregada pela liquidez que os circunda. Aqueles que são líquidos incomodam-se com aqueles que não se deixam desapegar. O sólido que se apega ao líquido desgasta-se com a erosão, e o líquido que se apega ao sólido uma hora se esvai pelas bordas da solidez.

Ler o artigo completo

paradoxo, humor e mudança

por Guilherme Moreira Jr. em 12/08/15  

"Em caso de excesso de lucidez, loucure-se", eles dizem. O fiz.

Ler o artigo completo

hannah arendt na av. paulista

por Dante Donatelli em 12/08/15  

O conceito de Ralé em Hannah Arendt e as manifestações do dia 16/08

Ler o artigo completo
 
=================
 
ANTÓNIO FONSECA


Etiquetas

SOUSEL - MUNICIPIO E VILA PORTUGUESA - HOJE É FERIADO - 18 DE ABRIL DE 2024

  Sousel 21 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coordenadas :  38° 57'...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue