quarta-feira, 18 de março de 2015

EXPRESSO - 18 DE MARÇO DE 2015

Auditoria confirma investigação do Expresso: dinheiros de Angola transferidos para Salgado, Morais Pires e Sobrinho

Deloitte refere-se explicitamente a notícias que revelaram dinheiros transferidos e créditos concedidos pelo BES Angola a empresas detidos por administradores do BES. Em causa estão offshores atribuídas a Ricardo Salgado, Amilcar Morais Pires e Álvaro Sobrinho.
 |
Auditoria confirma investigação do Expresso: dinheiros de Angola transferidos para Salgado, Morais Pires e Sobrinho
 FOTO Paulo Alexandrino
"No âmbito da análise efectuada a movimentos a débito (de saídas de fundos) ocorridos nas contas de depósitos à ordem do BESA junto do BES no período entre 1 de janeiro de 2010 e 30 de junho de 2014, foram identificadas situações que, de acordo com os detalhes das mensagens de SWIFT obtidas, tinham como beneficiário (i) entidades relacionadas com o BES e (ii) entidades mencionadas nos meios de comunicação social como tendo ligação a responsáveis do BES e/ou BESA".
Este parágrafo está escrito na segunda parte da auditoria forense ao BES, exclusivamente dedicado a Angola. E confirma a notícia do Expresso do ano passado que relacionava dinheiros pagos pelo BESA a sociedades atribuídas a administradores, nomeadamente Ricardo Salgado e Amílcar Morais Pires, bem como a créditos que terão sido concedidos à Pineview Overseas, de Álvaro Sobrinho, empresa dona do jornal Sol em Portugal.
A 28 de junho de 2014, altura em que Ricardo Salgado ainda tentava controlar a sua sucessão, que pretendia que fosse entregue a Morais Pires. o Expresso publicou em manchete que "entre o final de 2009 e julho de 2011, o Banco Espírito Santo Angola (BESA) fez 12 transferências para duas contas no Crédit Suisse, num total de 27,3 milhões de dólares, em que terão sido beneficiários o presidente demissionário do Banco Espírito Santo (BES), Ricardo Salgado, e pelo menos o administrador-executivo por ele apontado para lhe suceder no cargo, Amílcar Morais Pires."  
O Expresso tinha então tido acesso a documentos que mostravam que as contas estavam em nome de duas sociedades com sede no Panamá, a Savoices e a Allanite. As duas sociedades haviam sido identificadas no caso Monte Branco.
"A investigação em curso descobriu que estas empresas estão entre a lista de clientes da Akoya, empresa de gestão de fortunas em Genebra e peça central no caso sobre suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais. A Savoices estava ligada a Ricardo Salgado, enquanto a Allanite terá como um dos beneficiários Morais Pires, confirmou o Expresso junto de fontes ligadas ao processo", noticiava então o Express. "Ao longo de um ano e meio, o BESA enviou 13,8 milhões de dólares para a Savoices e 13,5 milhões de dólares para a Allanite."
Contactados então, Ricardo Salgado e Morais Pires nunca quiseram justificar a razão destes dinheiros. 


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/auditoria-confirma-investigacao-do-expresso-dinheiros-de-angola-transferidos-para-salgado-morais-pires-e-sobrinho=f915563#ixzz3UlqjjAdo



_______________________

ANTÓNIO FONSECA

NOTÍCIASAOMINUTO - 18 DE MARÇO DE 2015

Nafpolio Casal alemão serviu de exemplo e começou a pagar a dívida à Grécia

Ludwig Zaccaro e Nina Lange não aceitam a forma como a Alemanha está a tratar a Grécia e crê que ainda estão em dívida para com o país devido à destruição no tempo do nazismo. O casal já pagou a sua parte da dívida.
MUNDO
Casal alemão serviu de exemplo e começou a pagar a dívida à Grécia
DR
Um casal alemão reconheceu a dívida referente à ocupação da Grécia pela Alemanha e decidiu pagar a sua parte. A quantia foi entregue à Câmara da cidade Nafpolio e o casal pediu para que o montante fosse destinado a uma associação que doa refeições gratuitas.

Ludwig Zaccaro e Nina Lange têm “vergonha da arrogância da nossa comunicação social e dos nossos políticos perante a Grécia. Os nossos media e os nossos políticos fazem como se fosse só a Grécia a dever alguma coisa à Alemanha. Mas é o contrário”.
O casal acredita que a Alemanha deve 300 mil milhões de euros à Grécia por ter ocupado, destruído, pilhado e massacrado o país e o povo. E Lange explica ainda que o pagamento simbólico tem a ver com o empréstimo forçado que as forças nazis trouxeram do banco central grego, avaliado em 10 mil milhões de euros.
Feitas as contas e dividindo pela atual população alemã, cada pessoa deve 125 euros, referindo ainda que este valor daria “apenas para pagar o empréstimo forçado, nem sequer as indemnizações”.
Lange e Zaccaro dizem ser apenas “um ato simbólico para iniciar um processo de repensar”, frisando ainda que não fazem parte da “camada dos ricos na Alemanha. Eu sou reformado, a minha mulher trabalha 30 horas por semana. É desse dinheiro que vivemos”.

________________________________

ANTÓNIO FONSECA

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 18 DE MARÇO DE 2015

Hora de Fecho: Passos segura Paulo Núncio, para já‏

Hora de Fecho: Passos segura Paulo Núncio, para já

 
 
17:10
 
 Grupos
Para: antoniofonseca40@sapo.pt
 


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
LISTA DE CONTRIBUINTES VIP 
"Não creio que haja responsabilidade política", afirmou Passos sobre o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. Mas o primeiro-ministro vai esperar pelo apuramento total dos factos.
LISTA VIP 
Desde dezembro que havia um anormal número de processos disciplinares e mails de funcionários a avisar para vigilância de acessos não autorizados. Lista VIP foi falada com diretor-geral em janeiro
PARLAMENTO 
O ex-diretor-geral da Autoridade Tributária, António Brigas Afonso, e o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, vão ser ouvidos na comissão parlamentar de Orçamento.
LISTA VIP 
Na carta enviada a Maria Luís, o chefe demissionário do Fisco confirma sistema de alarme interno para proteger determinados contribuintes, mas garante que tutela política não estava informada.
LISTA VIP 
Brigas Afonso apresentou demissão, na sequência da controvérsia com a "Lista VIP" de contribuintes. Pedido foi aceite pela ministra das Finanças. Paulo Núncio admite ir ao Parlamento dar explicações
LISTA VIP 
Gravações divulgadas pela revista Visão revelam as informações que foram dadas pelo chefe dos serviços de auditoria da Autoridade Tributária a um conjunto de funcionários.
LISTA VIP 
Passos Coelho negou a existência de uma lista de contribuintes VIP porque a Autoridade Tributária também o fez. Conheça as citações do primeiro-ministro sobre o assunto no último debate quinzenal.
LISTA VIP 
Segundo uma auditoria interna, 69,7% das consultas ao registo fiscal de Passos Coelho deveram-se a "curiosidade", diz o ex-diretor da Autoridade Tributária, na carta de demissão enviada ao Governo.
JOSÉ PEDRO AGUIAR-BRANCO 
Aguiar-Branco aceitou proposta de promoção de 6.800 militares feita pelas chefias. "Estamos numa zona de tranquilidade", admitiu.
CHIPRE 
Vários políticos são devedores de grandes somas à banca, num país que, sob resgate da troika, tem uma tranche financeira bloqueada pela recusa de avançar com legislação para combater o malparado. 
Opinião

David Dinis
Hoje, o Fisco é um dos trunfos maiores do ajustamento e modernização do Estado que temos para apresentar. Aos credores e aos contribuintes. Convinha muito não estragar o retrato.

Maria João Marques
A culpa destes desentendimentos de PS e PSD cabe, claro, aos cidadãos. Devíamos saber melhor do que contrariar a imaginação dos políticos e exigir-lhes que vejam a realidade.

09 Pedro Romano
O que é trágico para a Grécia, que votou no Syriza para bater o pé à Troika, é que está hoje muito mais dependente da própria Troika. O discurso contra a austeridade não fez muito para a combater.

José Manuel Fernandes
É a tragédia da esquerda. Acreditou em Hollande, em Dilma, no Syriza, e agora ch oca com a realidade. Os “puros” também são impuros e também se rendem ao “neoliberalismo”. É tempo de grandes desilusões

José Milhazes
Com a violação do Direito Internacional, Putin abriu uma caixa de Pandora muito perigosa para Europa e para o seu país. Se foi fácil conquistar a Crimeia, o que veio a seguir revelou-se mais difícil.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


==================

ANTÓNIO FONSECA

O SEU A SEU DONO - 17 DE MARÇO DE 2015


O SEU A SEU DONO
OS INSTRUMENTOS DA CORJA
PERDÕES FISCAIS E LISTAS VIP'S

Desde pelo menos os governos de Cavaco Silva, que todos , sem excepção, utilizam a " máquina fiscal" como um instrumento de politica partidária e de assalto ao poder.
Ficaram célebres os perdões fiscais do arguido Oliveira e Costa, o mais emblemático que foi o da Cerâmica Campos.
É justo correlacionar os favores então outorgados a empresas e indivíduos, com o seu aparecimento como banqueiro, inábil aliás, pois acabou por estoirar com o BPN.
Enquanto os pequenos, médios e micro empresários, gemem debaixo da canga das finanças, para os grandes burlões aparece sempre uma tábua de salvação.
Ricardo Salgado o paradigma da escória empresarial portuguesa " abichou " três perdões fiscais lavando assim mais de trinta milhões de contos, que tinha retirado do País, sabe Deus a quem.
Acabados os perdões e porque era necessário proteger a CORJA, a dita " máquina fiscal" recebeu instruções para impedir o acesso normal dos funcionários dos escalões mais baixos das finanças, os pés rapados, eventualmente vulneráveis a cantos de sereias, a informações fiscais contidas no sistema.
O que parecia inacreditável , a principio, revela-se hoje em toda a sua extensão.
A secção da CORJA actualmente no Poder gere a protecção dos seus membros mais mediaticamente expostos através de mecanismos próprios que não protegem o comum dos cidadãos e favorecem os mais poderosos.
A corrupta democracia portuguesa bateu no fundo da indignidade e dificilmente com este pessoal politico sairá do lamaçal.
Como sempre a " máquina da Justiça" gere com parcimónia e calculismo os conflitos onde devia ser chamada a intervir e prefere afastar-se.
Esperar que o cidadão comum perceba que tem que actuar e fazer a sua parte na tarefa patriótica de afastar a CORJA é tempo perdido.
Como nos ensina a nossa História, quase sempre o remédio tem que vir de fora,....
Ao menos que não demore muito tempo.
Não gosto · 
  • Gostas disto.
  • António Fonseca
    ESPEREMOS QUE RESULTE... MAS EU 
  • SINCERAMENTE, NÃO ME FIO MUITO, OXALÁ ESTEJA 
  • ENGANADO.
==============

ANTÓNIO FONSECA
  •  um comentário...

A primeira peça do dominó - 17 DE MARÇO DE 2015

quarta-feira, março 18, 2015

A primeira peça do dominó

Yesssss, diz o cidadão Zézé Camarinha, numa conversa entre iguais. ..
Não gosto · 

VOX POP TV - Texto de JÚLIO ISIDRO - 18 DE MARÇO DE 2015

https://voxpoptv.wordpress.com/


Emocionante: Júlio Isidro escreveu este sábado um novo texto

ng1621783Depois de um texto seu ter sido partilhado por milhares de portugueses, Júlio Isidro volta a emocionar todos os portugueses, num texto duro mas real sobre quem é quase obrigado a sair de Portugal em busca de trabalho.
“A MALA DE CARTÃO SÉCULO XXI
Adeus mãezinha vou partir! E os pais dos jovens recém formados ainda muito longe de reformados, vertem lágrimas no adeus. Vão-se fazer à vida porque , quem de direito os aconselhou. O mundo global é assim, hoje aqui sem nada, amanhã ali com pouco mais. Engenheiro cá , tem equivalência lá a porteiro de hotel.
Arquitecta aqui, vai para mulher a dias ali. Professor de inglês por cá, vale guia turístico algures. Tudo boas cabeças, bem habilitados, custaram um dinheirão aos pais e a nós contribuintes. Um dia destes, já passados aqueles primeiros tempos para assentar ganhando qualquer coisa em profissões de ocasião, serão bons engenheiros, arquitectos, médicos, professores ou investigadores nas terras que osacolheram.Claro que as enfermeiras entram directas no seu ofício porque só quem não pensa é que acha que tudo se resolve com pensos rápidos.
Fizeram bom negócio esses países, transferências a custo zero. Daqui a uns anos esta elite cá formada, será o orgulho dos pais, mais velhos, com pensões de míngua e cada vez mais saudosos. Os jovens emigrantes forçados, talvez até sejam citados como exemplo deste país tão generoso que fabrica talentos para exportar. E condecorados quando forem primeiras páginas dos jornais lá de fora. De repente, tal como acontece em alguns casos de amor de romance de cordel, as saudades dos que cá ficaram são tão grandes que o mesmo que lhes apontou o dedo para a fronteira, tem um rebate de alma e clama:- Vem, vem amigo que o sol, a sardinha assada, a alheira, o futebol, a praia, o fado esperam-te e eu que não tinha consciência do que disse, quando disse.
Os emigrantes já radicados, bem pagos, com garantia de trabalho reconhecido e família em fase de construção, imaginam que ouviram mal. Vem?
Agora já é tarde! Não contem connosco para engenheirar, arquitectar, ensinar, investigar, medicar e fazer pensos porque aqui enfermeira não enferma do valor/hora daí, menor do que empregada doméstica.
Vem? Vem para cá tu e traz outros amigos também. (desculpa lá ó Zeca mas o trocadilho é bom).
Nós os mexilhões, continuamos agarrados a esta jangada de pedra porque já somos velhos, todos com mais de 40 anos. Como não podemos…escrevemos.
Ouve filho, manda-me uma carta de chamada que eu vou para concierge em Paris, desde que não seja num arrondissement três chic….
Querida filha, será que nos bancos da City precisam de limpesa? Só do pó e esvaziar cestos de papeis não comprometedores.
Meu neto favorito, se achares que ainda sirvo para vender jornais numa banca em Bruxelas, conta comigo.
Neste vai-vem quem vai….não vem!
A jangada vai ficando mais leve, mas insustentável como o ser.

====================

ANTÓNIO FONSECA

HYPE SCIENCE - 18 DE MARÇO DE 2015

5 estudos de psicologia que todo adolescente desajeitado deve ler‏

5 estudos de psicologia que todo adolescente desajeitado deve ler

 
 
10:17
 
 Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

5 estudos de psicologia que todo adolescente desajeitado deve ler

Link to HypeScience

Posted: 17 Mar 2015 02:06 PM PDT
De acordo com a ciência, ser um adolescente é uma merda. Mas pode ser menos pior, como esses estudos científicos mostram Continua...
 
Posted: 17 Mar 2015 12:08 PM PDT
A história tem sido escrita por homens que estão sempre prontos a diminuir ou negar o papel da mulher, mas isto está mudando aos poucos Continua...
 
Posted: 17 Mar 2015 10:14 AM PDT
Com 4.826 planetas confirmados, pode até parecer que sabemos alguma coisa sobre os objetos que habitam nosso sistema solar. Mas não estamos nem no começo! Continua...
 
Posted: 17 Mar 2015 08:00 AM PDT
Para você se convencer de como totalmente incrível, excelente e relevante ela é, confira três incríveis dicas matemáticas para encontrar o amor da sua vida Continua...
 
Posted: 17 Mar 2015 07:20 AM PDT
Apesar da configuração do olho humano parecer ineficiente à primeira vista, tem na verdade uma função de aumento de visão notável. Entenda Continua...
 
Posted: 17 Mar 2015 06:54 AM PDT
Ao contrário do que as redes sociais pensavam, este vídeo não mostra um alien, mas sim um animal ameaçado pelo desmatamento Continua...
 

Etiquetas

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA JÁ TEM PRESIDENTE - JOSÉ PEDRO AGUIAR BRANCO - 28 DE MARÇO DE 2024

  Assembleia da República 30 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota: ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue