domingo, 8 de fevereiro de 2015

NOTÍCIAS AO MINUTO - 8 DE FEVEREIRO DE 2015

http://www.noticiasaominuto.com/

Reino Unido Casal de reformados perdeu a casa e vive agora num aeroporto


Katrina Smith e Alan Lane só não dormem na rua porque fizeram do aeroporto de Heathrow, em Londres, a sua casa. A história de um casal de reformados que ficou desalojado após ter perdido a sua habitação.
MUNDO
Casal de reformados perdeu a casa e vive agora num aeroporto
Daily Mail

Já tiveram uma vida estável, bons rendimentos e profissões que os faziam sentir realizados. Ele foi consultor em várias multinacionais e ela chegou mesmo a ser ama dos filhos da atriz Waterman Hannah. Agora, Katrina Smith e Alan Lane são sem-abrigo, mas uns sem-abrigo especiais.
Este casal de reformados perdeu a casa (no valor de 437 mil euros) onde vivia, em Dorset, no sudoeste da Inglaterra, na sucessão de várias decisões erradas que os levou à miséria. Para evitar dormir ao relento, fizeram dos terminais do aeroporto de Heathrow, em Londres, a sua habitação.
Pedidos de ajuda para mais de 100 instituições de solidariedade mostraram-se infrutíferos e este casal, que o é há 28 anos, não encontrou um teto para sequer dormir.
"Parece que não há lugar para nós no mundo. Isso dói", disse Alan Lane ao Daily Mail.
No seguimento das notícias divulgadas, foi criada uma iniciativa no site de crowdfunding GoFundMe, que tem como objetivo angariar dinheiro para ajudar Katrina e Alan.

____________________________________


O Meu comentário:

Qaulquer dia, isto vai acontecer em Portugal (isto, se já não está a acontecer !!!...)

ANTÓNIO FONSECA


NOTA DE 10 €UROS... - 8 DE FEVEREIRO DE 2015


Teresa Fonseca partilhou a foto de Helder Falcao.
Muito bom smile emoticon
Pai, posso pedir-te emprestado 10 euros?
Um homem chegou a casa do trabalho, cansado e irritado, quando encontrou o seu filho à espera na porta.
Filho: Papá, posso fazer-te uma pergunta?
Pai: Claro que sim, o que foi? - disse o homem
Filho: Papá, quando ganhas por hora?
Pai: Não tens nada a ver com isso. Porque é que perguntas uma coisa dessas? - disse o homem furioso
Filho: Apenas quero saber. Diz-me por favor quanto ganhas por hora?
Pai: Já que queres saber ganho 20 euros por hora.
Filho: Oh! - respondou a criança, cabisbaixo
Filho: Papá, posso pedir-te emprestado 10 euros?
Agora, o homem estava furioso - Se a única razão pela qual tu perguntaste isso foi para te emprestar dinheiro para comprar um brinquedo qualquer sem jeito nenhum, vai já imediatamente à minha frente para o teu quarto e vai para a cama. Pensa porque és tão egoísta! Eu não ando a trabalhar todos os dias para estas palermices!
A criança foi silenciosamente para o seu quarto e fechou a porta.
O homem sentou-se e começou a ficar ainda mais chateado com as perguntas do seu filho. Como é que ele se atreve a perguntar aquelas coisas apenas para ter algum dinheiro?!
Meia hora depois, o homem acalmou e começou a pensar:
Talvez exista alguma coisa que ele queira comprar com os 10 euros e já que ele não me pede dinheiro tantas vezes, o homem dirigiu-se à porta do quarto do seu filho e abriu a porta.
Pai: Estás a dormir? - perguntou o homem
Filho: Não papá, estou acordado - respondeu a criança
Pai: Estive a pensar e acho que fui muito duro contigo. Foi um dia grande de trabalho e descarreguei em cima de ti. Aqui está a nota de 10 euros que me pediste - disse o homem
A criança sentou-se na cama a sorrir e disse: Oh papá! Muito obrigado! -exclamou
Depois, levantou a almofada e tirou duas notas de cinco euros amarrotadas.
O homem viu que a criança tinha dinheiro e começou a ficar novamente chateado.
A criança começou a contar o dinheiro e depois olhou para o seu pai.
Pai: Porque é que que queres mais dinheiro se já tens algum? - perguntou o homem furioso.
Filho: Porque não tinha suficiente, mas agora já tenho - respondou a criança.
Filho: Papá, agora tenho 20 euros. Posso comprar uma hora do teu tempo?
Anda para casa amanhã mais cedo. Adorava jantar contigo.
O pai ficou completamente emocionado. Abraçou o seu filho e pediu-lhe desculpa.
Nota:
Este é um pequeno lembrete para todos nós que trabalham muito duro na vida. Temos de agarrar o nosso tempo e passá-lo com as pessoas que são mais próximas do nosso coração. Lembra-te de partilhar os 20 euros do teu tempo com alguém que tu realmente amas.
Se morreres amanhã, a empresa onde trabalhas pode facilmente substituir-te numa questão de horas. Mas a família e os amigos que deixamos para trás vão sentir a nossa perda para o resto das suas vidas.
Não gosto ·  · 
  • Gostas disto.
  • António Fonseca
    Escreve um comentário...

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - (7-2) - 8 DE FEVEREIRO DE 2015

Hora de Fecho: "Austeridade alimenta nacionalismos antieuropeus"‏

Hora de Fecho: "Austeridade alimenta nacionalismos antieuropeus"

 
 
07-02-2015
 
 Grupos
Para: antoniofonseca40@sapo.pt

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
AUSTERIDADE 
No prefácio do último livro do socialista espanhol Felipe González, Costa propõe "respostas" para a crise: mais participação política, mais democracia e mais Europa. E menos austeridade suicida.
SPORTING-BENFICA 
Epopeia de Jorge Jesus contra o clube do coração começou em 1995, no Felgueiras. Teve de esperar até 2008 para festejar a primeira vitória. Na Luz abraçou a hegemonia: ganhou 10 em 14 jogos.
SPORTING-BENFICA 
Marco Silva só começou a ter duelos com o Benfica em 2013, quando aterrou na primeira liga com o Estoril. Até agora foram cinco jogos, quatro golos marcados, nove sofridos e apenas dois pontos somados
ENTREVISTA 
O Porta dos Fundos está em Portugal para promover a sua estreia na Fox. Em entrevista ao Observador, confessam-se "vingados" por entrarem pela porta grande do mesmo canal que os recusou no início.
INICIATIVA 
As placas rodoviárias anunciavam uma terra nova, onde havia uma orquestra de garrafas e André Sardet a dar voz a um hino. Mas também havia sandes de panado. Confuso? É o Luso Com Gás. E há vídeo.
CRISE NA UCRÂNIA 
A chanceler alemã disse que "não há certezas" que os últimos esforços de paz, para acabar com o conflito na Ucrânia, seja bem-sucedidos. Hollande diz que, caso não haja acordo, o cenário é de guerra.
GUERRA NA SÍRIA 
Observatório Sírio para os Direitos Humanos diz que quase metade são civis. Mais de 10 mil e 500 crianças e mais de 6.700 mulheres.
FACEBOOK 
Presidente do Facebook e a mulher doaram 75 milhões de dólares ao hospital público de São Francisco, com abertura prevista para o fim de 2015. É a melhor prenda que o hospital já recebeu.
CABELOS 
Os píxeis deixaram d e ser uma palavra do vocabulário masculino e tornaram-se numa tendência de beleza capilar. Por favor, não tente fazer isto em casa.
FISCALIZAÇÃO 
ASAE revelou que a maior apreensão teve lugar no concelho de Lousada, onde, numa aç� �o de fiscalização junto de um armazenista engarrafador, foram apreendidas 27.786 garrafas de vinho. 
Opinião

André Azevedo Alves
A natureza do projecto “Tempo de Avançar” fica mais clara: trata-se no fundo de procurar dar uma aparência de união a um projecto que nasce, no essencial, de rupturas no interior do Bloco de Esquerda.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Fazem falta hippies de Deus que, com o testemunho da sua chamativa entrega e desprezo dos bens materiais, recordem a fugacidade do mundo e das suas enganosas seduções.

Mário Amorim Lopes
Fugir a uma discussão que racionalize o SNS implicará um dia forçar outra que o racione, como já acontece. As filas e listas de espera são formas indirectas de racionamento fruto da falta de recursos

Paulo Ferreira
Sem impacto assinalável nos outros países, Atenas não se constitui como a arma de destruição maciça da zona euro. Se não conseguir lançar o caos nos mercados o problema grego é apenas o problema grego

João Marques de Almeida
Durante a primeira semana no poder, o governo grego condenou as suas promessas ao fracasso e matou o seu programa eleitoral. O que se seguiu foi uma “tournée” europeia entre o patético e o desastroso.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
==================

ANTÓNIO FONSECA

ALETEIA - 8 DE FEVEREIRO DE 2015

Aleteia - Top 10 histórias da semana‏

Etiquetas

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA JÁ TEM PRESIDENTE - JOSÉ PEDRO AGUIAR BRANCO - 28 DE MARÇO DE 2024

  Assembleia da República 30 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota: ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue