segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 2 DE FEVEREIRO DE 2015

Hora de Fecho: "O sistema está feito de modo a premiar a mediania"‏

Hora de Fecho: "O sistema está feito de modo a premiar a mediania"

 
 
17:07
 
 Grupos
Para: antoniofonseca40@sapo.pt
 


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PROVA DE AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS E CAPACIDADES 
O presidente do instituto que elabora a prova de avaliação de profes sores diz que quem chumba não é necessariamente mau. Helder de Sousa defende ainda que a avaliação seja feita dentro da sala de aula
FUTURO DA GRÉCIA 
A opção de pôr fim à troika está a ser discutida pela Comissão Europeia como moeda de troca com Alexis Tsipras. Alemanha opõe-se, mas pode fazer cedências e reformar o mecanismo.
FUTURO DA GRÉCIA 
Ministro das Finanças do Reino Unido, George Osborne, pediu a Yanis Varoufakis que "aja com responsabilidade". Grego está em Londres e, depois de Osborne, estará reunido com cerca de 100 banqueiros.
FUTURO DA GRÉCIA 
Fonte do Governo alemão disse à Bloomberg que Angela Merkel quer ev itar um confronto direto com o primeiro-ministro grego e que não vai aceitar reunião bilateral na cimeira europeia da próxima semana.
FUTURO DA GRÉCIA 
O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Barack Obama, defendeu hoje menos austeridad e e uma "estratégia de crescimento" para a Grécia, esperando que Atenas possa continuar a fazer parte da zona euro.
FUTURO DA GRÉCIA 
A Comissão Europeia está a estudar uma solução para oferecer a Tsipras que passa pela di ssolução da troika, diz o jornal espanhol El País. Reestruturação da dívida grega estará em cima da mesa.
FUTURO DA GRÉCIA 
O ex-deputado acusou a esquerda e o PS de se estarem a aproveitar da vitória do Syriza nas eleições gregas. Um Governo que, aliás, vai levar a Grécia à "bancarrota e à saída do euro", acusa.
REQUALIFICAÇÃO 
O Ministério da Educação já revelou quantos professores dos quadros v� �o para o sistema de requalificação. São 15 e vão perder logo 40% do salário.
MONARQUIA 
A neta de Isabel II ter-lhe-á oferecido dois cães que a monarca recusou. Rainha de Inglaterra já teve mais de 30 cães que acompanharam o crescimento de toda a família.
CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA 
António Costa só deixa o cargo de presidente da Câmara de Lisboa quando for nomeado primeiro-ministro. A taxa turística para chegadas no aeroporto avança em Abril. 
Opinião

Rui Ramos
O governo grego tem um problema próprio, que não é o do crescimento, nem o da dívida, mas o de defender um tipo de sociedade que só é viável através da taxação das outras populaçõ es europeias.

Paulo de Almeida Sande
Varoufakis, grego e não italiano, do alto de uma sabedoria cujos pilares assentam em dois milénios e meio de pensamento e cultura, sorri como quem sabe, mesmo que não saiba nada.

Alexandre Homem Cristo
Muitos esperam que do Syriza nasça uma alternativa de política económica, mas aquilo que o Governo grego se propôs executar é bem diferente – a ruptura profunda com os alicerces do liberalismo europeu

Manuel Villaverde Cabral
As semanas que se seguem nos dirão o que a UE fará com as bombas-relógio lançadas pela Grécia. E podemos calcular a atenção com que os EUA acompanham a situação.

Helena Matos
Por ironia, a grande mudança que António Costa celebrou na passada semana está ser feita à custa do esfrangalhar dos partidos socialistas. Primeiro do PASOK. Depois, muito provavelmente, do PSOE.
< div style="text-align:center; font-family:Arial; font-size:13px; padding-top: 35px;">
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
09
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2014 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


===========

ANTÓNIO FONSECA


O AUTODROMO COM A MÃE - 2 DE FEVEREIRO DE 2015



<div id="fb-root"></div> <script>(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_PT/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));</script>
<div class="fb-post" data-href="https://www.facebook.com/video.php?v=10153528658216258" data-width="466"><div class="fb-xfbml-parse-ignore"><a href="https://www.facebook.com/video.php?v=10153528658216258">Publicação</a> de <a href="https://www.facebook.com/Quattroruote">Quattroruote</a>.</div></div>


ANTÓNIO FONSECA

HYPE SCIENCE - 2 DE FEVEREIRO DE 2015

HypeScience

Link to HypeScience

Posted: 31 Jan 2015 06:00 AM PST
Beleza é um conceito individual, mas também em grande parte cultural. Se você não acredita nisso, é só pensar em como os padrões mudaram ao longo do tempo Continua...
 
Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

ARCO-ÍRIS DUPLO - 2 DE FEVEREIRO DE 2015

 

Esta foto panorâmica – obtida através de Telemóvel – foi tirada ontem (dia 1-2-) pelo meu Amigo Daniel Fonseca e publicada de imediato no Facebook.

 

Considero-a uma foto admirável e por isso mesmo, resolvi republicá-la aqui no meu blogue VAMOS LÁ SABER COMO É…

 

image

_____________________

 

Os meus melhores cumprimentos ao DANIEL FONSECA

 

ANTÓNIO FONSECA

CORRUPÇÃO À VISTA DE TODOS. ACORDEM. - 2 de fevereiro de 2015


Adriano Silva
partilhou o vídeo de CORRUPÇÃO À VISTA DE TODOS. ACORDEM.

19 h ·

26.948 visualizações

CORRUPÇÃO À VISTA DE TODOS. ACORDEM

"Jardim tem reforma de 167 mil € por mês. O ex-presidente do BCP fez o seu contrato de reforma com o banco, que lhe garante deslocações em jacto privado 'Falcon' e a protecção de 40 seguranças privados.
Um mês de pensão de Jardim Gonçalves sustentava creche durante 17 anos, em S. Tomé.
Mas eles merecem tudo e mais alguma coisa... pela promiscuidade e impunidade...
"As investigações visam averiguar eventuais ilegalidades na concessão de financiamentos pelo BCP a Filipe Jardim Gonçalves , que resultaram em créditos incobráveis de 12,4 milhões de euros para o banco e que agora o fundador da instituição se dispôs a pagar. Além disso, está ainda em causa o alegado perdão de 15 milhões de euros em juros devidos por José Goes Ferreira, accionista qualificado do BCP."DN
@@- ARTIGO COMPLETO:
http://goo.gl/Ts3et0

@@@ .- VIDEO QUE EXPLICA COMO O GOVERNO COLOCOU O ZÉ POVINHO A PAGAR REFORMAS DOS MILIONÁRIOS DA BANCA ... PARTINDO DE CÁLCULOS ERRADOS QUE LESAM O PAÍS E O ESTADO SOCIAL ---- Esta reforma é paga pela Segurança Social apenas porque o Estado português decidiu apoderar-se do fundo de pensões dos bancários para enganar o deficit há alguns anos atrás, a Caixa Geral de Aposentações dos funcionários públicos é a que paga as pensões dos políticos .... http://goo.gl/Uc6FEs

Tribunal de Pequena Instância Criminal considerou prescritas todas as contra-ordenações do Banco de Portugal contra o ex-presidente do BCP.
Eis em linhas gerais o que se passou, com a simplificação necessária à compreensão de um caso com a complexidade que têm todos os processos de colarinho branco.
Depois de um longo período de investigação, por parte das autoridades, da teia de ‘off-shores’ e dos caminhos do dinheiro, o Banco de Portugal condena os arguidos e eles, obviamente, contestam.
Eis a catadupa de recursos e decisões.
Estamos em Abril de 2011. Inicia-se o julgamento da contestação às contra-ordenações do Banco de Portugal a Jardim Gonçalves. Em Outubro de 2011 o juiz António da Hora considera que a prova é nula por ter sido obtida com violação do sigilo bancário e invalida o processo.
O Banco de Portugal recorre da decisão do juiz para o Tribunal da Relação. O Tribunal da Relação determina que se retome o julgamento. Alguns arguidos, entre eles Jardim Gonçalves, recorrem da decisão da Relação. E a Relação volta a confirmar a sua decisão. Jardim Gonçalves recorre então para o Tribunal Constitucional. Os juízes do Palácio Ratton dizem que não há matéria para a sua avaliação. Mas os advogados de Jardim voltam ao ataque e contestam a decisão do Constitucional.
O Constitucional confirma a decisão em acórdão.
E já estamos em Maio de 2013, quase dois anos depois da data de início do julgamento.

Vamos finalmente ter julgamento?
Não. O juíz António da Hora considera que não lhe cabe retomar o processo porque está agora no Tribunal de Loures. E a Relação volta a intervir, dizendo que António da Hora tem de continuar a presidir ao julgamento. Estamos em Dezembro de 2013. Em Fevereiro de 2014 o juiz António da Hora declara extintas, por prescrição, todas as contra-ordenações aplicadas a Jardim Gonçalves.
O guia para uma prescrição garantida, de que o caso de Jardim Gonçalves é um exemplo, tem sido seguido, com mais ou menos recurso, com mais ou menos intervenção de juizes, em muitos outros casos.
Tudo começa sempre com a contestação às contra-ordenações, o ponto de partida que, na anterior lei, dava como certa a prescrição.
Basta ter uma boa quantidade de dinheiro para andar a passear com os processos pela Relação e pelo Constitucional, à espera que o tempo passe. E recebida a prescrição ainda se pode vir a público, com ar compungido, dizer que o seu desejo era ser julgado, para provar a sua inocência, mas que, infelizmente, por causa da lentidão da Justiça e das autoridades de supervisão o processo, lamentavelmente, prescreveu.
ARTIGO COMPLETO:
http://goo.gl/tZ2HVU

MAIS SOBRE O BCP --- httpa//goo.gl/6N887z

Gosto · · Partilhar

  • Rosalia Teixeira gosta disto.

  • Adriano Silva E agora vamos votar nos gajos que fazem leis a permitir estas coisas.

    19 h · Gosto

  • Helena Quadros Por mim nunca eles foram para lá só vái preso quem rouba para comer

    19 h · Gosto

  • António Fonseca Esta notícia já é muito antiga, embora seja real. Note-se que Jardim Gonçalves já saiu há muitos anos do BCP (que fundou); já esteve preso ou detido; foi julgado; pagou multas; e todo este problema já foi várias vezes focado na comunicação social, que de vez em quando se lembra de pôr o assunto cá fora. NÃO ESTOU DE MANEIRA NENHUMA A DEFENDER ESTE SENHOR, pois nem sequer o conheço pessoalmente e nunca falei com ele. O certo é que o caso anda nos tribunais ainda e andará por certo muito tempo mais; porém, o que se verifica é que este assunto e outros equiparados nunca terão fim, infelizmente para os Portugueses.

     

  • António Fonseca Agora mesmo · Gosto

_______________________

ANTÓNIO FONSECA

ALETEIA - 2 DE FEVEREIRO DE 2015

Aleteia - O sacerdote católico que salvou a vida de 1.000 muçulmanos‏

Aleteia - O sacerdote católico que salvou a vida de 1.000 muçulmanos

Aleteia (info@aleteia.org)
 
 
06:05
 
 Grupos, Newsletters
Para: António
Ver este email em seu navegador
Aleteia
Support UsGoogle+FacebookTwitter
02/02/15
MUNDO

O sacerdote católico que salvou a vida de 1.000 muçulmanos

Entrevista exclusiva com o padre Kinvi, herói da paz na África
Like O sacerdote católico que salvou a vida de 1.000 muçulmanos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
MUNDO

Boko Haram ameaça devastar o nordeste da Nigéria

Bispo pede intervenção internacional
Like Boko Haram ameaça devastar o nordeste da Nigéria on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
EDUCAÇÃO

Minhas filhas gêmeas vão entrar na escola este ano: é melhor separá-las?

Confira alguns fatores a levar em conta na hora de tomar esta decisão
Like Minhas filhas gêmeas vão entrar na escola este ano: é melhor separá-las? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
 
SAÚDE

A mulher que se negou a abortar em 3 gravidezes complicadas

1ª gravidez: estuprada; 2ª gravidez: abandonada; 3ª gravidez: quimioterapia e risco de má-formação. Mas ela escolheu a vida.
Like A mulher que se negou a abortar em 3 gravidezes complicadas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
TECNOLOGIA

O vídeo que fez os alunos desligarem o celular aquele dia

Uma reflexão interessante sobre o papel da tecnologia em nossas vidas
Like O vídeo que fez os alunos desligarem o celular aquele dia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
VIDEO
TECNOLOGIA

Look up

Like Look up on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
 
ARTES / ENTRETENIMENTO

E se o mundo fosse um pouco #menosselfie?

Like E se o mundo fosse um pouco #menosselfie? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
ARTIGO DE ESPIRITUALIDADE
Santo do dia
EVANGELHO DO DIA
Ao chegarem os dias da purificação, segundo a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, para O apresentarem ao Senhor, como está escrito na Lei do Senhor: "Todo o filho primogénito varão será consagrado ao Senhor", e para oferecerem em sacrifício um par de rolas ou duas ...




 
 

»»»»»»»»»»»»
ANTÓNIOFONSECA


Etiquetas

DIA EUROPEU DOS PARQUES NATURAIS - 24 DE ABRIL DE 2024

  Parque natural 36 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Parque natural re...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue