quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

JHIADISTAS .... - 15 DE JANEIRO DE 2015


1.908.010 visualizações
طالبان بچوں کو دھشتگردی کرنے کی تربیت دیتے ہوۓ - ایڈمن
Gosto · 

MSN - QUE LOUCURA DE TEMPO... - 15 DE JANEIRO DE 2015

Que loucura de tempo: As melhores fotos de 2014

QUE LOUCURA DE TEMPO: AS MELHORES FOTOS DE 2014


1 de 30 © AFP/Getty Images; British Athletics/Getty Images; AFP/Getty Images; Scott Olson/Getty Images

===============

ANTÓNIO FONSECA

MSN - LUSA - 15 DE JANEIRO DE 2015

Dois mortos e um ferido em operação antiterrorista no leste da Bélgica - imprensa

Lusa
Bruxelas, 15 jan (Lusa) – Pelo menos duas pessoas foram mortas e uma ferida durante uma operação da polícia federal contra um “presumível grupo terrorista” em Verviers, leste da Bélgica, informaram 'media' locais.
Segundo a rádiotelevisão falmenga VRT, “pelo menos duas pessoas foram mortas” durante uma operação antiterrorista da polícia federal nesta região da província da Valónia durante a tarde de hoje. Uma terceira pessoa terá sido ferida e detida.
Uma testemunha referiu ao jornal Le Soir que ao passar de automóvel junto ao palácio da justiça às 18:00 locais (17:00 em Lisboa) escutou “duas explosões (…) e viu dois jovens de 25 ou 30 anos de origem magrebina, vestidos de negro e com um saco da mesma cor”.

© LUSA / /LUSA
A testemunha precisou que os dois homens pareciam assutados. “Quando quis continuar o percurso, reparei que estava tudo bloqueado pela polícia”.
Segundo o diário flamengo De Standaard e a cadeia de televisão pública francófona RTBF, os mortos seriam dois ‘jihadistas’, apesar de outros meios de comunicação se referirem a uma terceira vítima mortal.
O De Standaard adiantou que os homens intercetados “preparavam um ataque e com esta operação foi evitada uma nova tragédia como a de Paris”, numa referência ao atentado de 07 de janeiro contra o jornal Charlie Hebdo, que provocou 12 mortos.
A página na Internet do diário Le Soir, também confirmou a operação ao citar o procurador federal, que não adiantou pormenores mas marcou uma conferência de imprensa para as 20:00 locais (19:00 em Lisboa).
A polícia local precisou que as ruas das Escolas e do Palácio foram encerradas à circulação, e foram enviadas ambulâncias para o local.
Na rede social Twitter, diversas testemunhas referiram ter escutado explosões perto da rua do Palais.
PCR // EL
____________________

ANTÓNIO FONSECA

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 15 DE JANEIRO DE 2015

Hora de Fecho: Óscares. Grand Budapest Hotel e Birdman em grande‏

Hora de Fecho: Óscares. Grand Budapest Hotel e Birdman em grande

Observador (newsletters@observador.pt)
 
 
17:14
 
 Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ÓSCARES 2015 
Os dois filmes receberam nove nomeações cada um. Meryl Streep soma a 19.ª nomeação, mas desta vez para "Melhor atriz secundária". Depois do Globo de Ouro, Michael Keaton corre agora para o Óscar.
PRIVATIZAÇÃO DA TAP 
Conselho de Ministros aprovou caderno de encargos da TAP, com acordo dos sindicatos. Quem ganhar não pode despedir ou vender ações por vários anos. Marca TAP e administração em Lisboa são para ficar.
RESTRIÇÃO AUTOMÓVEL 
Veículos de emergência, policiais, de transporte de presos ou de valores assim como carros de cidadãos residentes na cidade com matrícula anterior a 2000 podem continuar a circular em Lisboa.
TRANSPORTES PÚBLICOS 
Utentes dos transportes rodoviários sujeitam-se a multas entre 50 e 250 euros se apoiarem os pés nos estofos, se se pendurarem nos acessórios do veículo ou se fizerem barulho que incomode.
FERIADOS 
O ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Marques Guedes, afirmou que o Governo não dará tolerância de ponto no Carnaval.
ATAQUES EM PARIS 
Ministro francês do Interior vai reconhecer o "ato de bravura" do imigrante do Mali com a cidadania francesa. O muçulmano, que vive em França desde 2006, salvou sete pessoas do ataque de Coulibaly.
NIGÉRIA 
Os ataques já destruíram 3.700 edifícios, há dois mil desaparecidos e centenas de cadáveres pelas ruas. As imagens de satélite mostram como o grupo fundamentalista deixou o nordeste da Nigéria.
MERCADO CAMBIAL 
Banco Nacional Suíço anunciou esta quinta-feira que vai deixar de intervir no mercado cambial para impedir a valorização do franco suíço face ao euro, algo que vinha fazendo desde 2011.
ESTUDO 
Todos os anos, o instituto Great Place to Work escolhe as melhores empresas para se trabalhar em Portugal. A Diageo, a Cisco Systems e a Microsoft são as grandes vencedoras deste ano.
FOTOGALERIA 
A atualidade em fotografias, os momentos que marcaram o mundo nas últimas 24 horas. Em Inglaterra celebra-se o início da pesca do salmão. Na Ucrânia celebra-se, só agora, o início de 2014. 
Opinião

José Ribeiro e Castro
Este texto não seria escrito se não tivesse havido 1º de Dezembro. Ou seria escrito em Castelhano. Não seria dito aqui, porque não estaríamos aqui. Porventura este “aqui” nem existiria.

Paulo Tunhas
De Dominique de Villepin a Ana Gomes, a nossa querida especialista nacional no desporto da não-subtileza, não faltou gente para pôr nas nossas sociedades a culpa pelos atentados de Paris.

Manuel Villaverde Cabral
E se o Syriza não ganhar ou não conseguir fazer governo? Será a deflação política do Podemos, para não falar dos minis-Podemos portugueses e, quem sabe, se o fim das próprias excentricidades do PS.

Rui Ramos
Hoje, consideramos ofensivo tudo aquilo com que não concordamos ou de que não gostamos. A indignação é uma indústria. Nas redes sociais, milhares de pessoas circulam à espera de serem ofendidas.

Gonçalo Almeida Ribeiro
A liberdade de expressão não é apenas mais uma liberdade. É a rainha das liberdades. Batermo-nos por ela, em vez de procurarmos os seus limites, é o índice mais seguro da qualidade da cultura política
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2014 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


============
ANTÓNIO FONSECA


Etiquetas

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA JÁ TEM PRESIDENTE - JOSÉ PEDRO AGUIAR BRANCO - 28 DE MARÇO DE 2024

  Assembleia da República 30 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota: ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue