segunda-feira, 27 de abril de 2015

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 25 DE ABRIL DE 2015

Hora de Fecho: PSD e CDS apresentam coligação às 20h‏

Hora de Fecho: PSD e CDS apresentam coligação às 20h

 
 
25-04-2015
 
 Grupos
Para: antoniofonseca40@sapo.pt

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
LEGISLATIVAS 2015 
O Observador confirmou que Passos Coelho e Paulo Portas vão anunciar este sábado a coligação. O anúncio será conjunto e vai acontecer por volta das 20h.
SISMO NO NEPAL 
Um sismo de magnitude 7,8 atingiu este sábado o Nepal, a cerca de 80 quilómetros de Katmandu. Fontes oficiais falam em mais de 870 mortos, além da destruição da torre Dharahara e de outros edifícios.
SISMO NO NEPAL 
"Os sete portugueses referenciados no Nepal estão todos bem", confirmou José Cesário, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.
SISMO NO NEPAL 
Um violento sismo abalou o Nepal, num abalo que foi mais grave do que o sentido na Índia em 2011. Há mais de uma centena de mortos. E vários edifícios icónicos passaram à História. Veja as imagens.
FUTURO DA GRÉCIA 
Eslovénia levantou a questão no Eurogrupo e a Grécia não gostou, mas a Eslováquia e a Lituânia também querem discutir plano de contingência. França e Letónia também foram muito críticas da Grécia.
CLANDESTINIDADE 
Conheceram-se na ilegalidade, ou antes dela, mas por amor ultrapassaram anos de clandestinidade. O Observador conta histórias de comunistas que cederam a identidade, os filhos e o amor a uma causa.
25 DE ABRIL 
Cavaco Silva aproveitou o seu último discurso num 25 de abril para pedir a construção de consensos nas próximas eleições. Costa diz que Presidente não deve definir programa do Governo.
UMA DÉCADA PARA PORTUGAL 
Os economistas responsáveis pelo estudo macroeconómico não incluíram no documento algumas medidas já defendidas pelo PS, como o aumento do período de atribuição do subsídio de desemprego.
PETIT PALAIS 
Chama-se Petit Palais, mas de pequeno não tem nada. Pelo contrário: no mais recente projeto de Olivier da Costa é tudo à grande e à francesa. E o empresário tem mais novidades na manga.
BRANQUEAMENTO DE CAPITAIS 
Um quadro do Banco de Portugal informou, durante anos, os elementos de um grupo ligado ao branqueamento de capitais sobre a investigação e fiscalização realizada pela Polícia Judiciária nesta área. 
Opinião

André Azevedo Alves
Lendo o o relatório “Uma década para Portugal” pode-se concluir que a tragédia grega em curso terá ajudado a silenciar as “varoufakisses”, mas é ainda assim cedo para formar uma opinião definitiva. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Em Portugal convivem, pacificamente, judeus, cristãos, muçulmanos e muitas outras pessoas dos cinco continentes e não há, graças a Deus, forças políticas significativas que sejam racistas ou xenófobas

José Milhazes
Portugal é um dos países da UE que ainda não reconhece como genocídio o extermínio dos arménios pelo Império Otomano em 1915. Isto apesar de tudo o de deve a um arménio: Calouste Gulbenkian. Porquê?

Maria João Avillez
Aguardam-se vozes a dizer “presente” para analisar e debater o que aí ficou: duas escolhas, dois caminhos, duas concepções de sociedade, duas ideologias, assinadas pelos dois partidos de poder no país

José Manuel Fernandes
Liberdade é liberdade, e quando se tenta controlá-la de forma administrativa, quem acaba a perder é a igualdade e a equidade. Sendo isso ignorado na casa da democracia, surgem aberrações como esta lei
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
==================

ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DA VOZ - 16 DE ABRIL DE 2024

  Voz humana 68 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  Se foi  redi...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue