quarta-feira, 11 de março de 2015

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 11 DE MARÇO DE 2015

Hora de Fecho: Governo PS desistiu de cobrar dívidas até 2006‏

Hora de Fecho: Governo PS desistiu de cobrar dívidas até 2006

 
 
17:29
 
 Grupos
Para: antoniofonseca40@sapo.pt
 


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
SEGURANÇA SOCIAL 
Segurança Social abdicou de pagamentos devido a falhas em 8 centros distritais e ao grande volume de queixas. Governo PS avalizou travão nas notificações. Mais de 278 mil não pagaram.
DEBATE QUINZENAL 
É o primeiro confronto direto com a oposição desde que o caso das dívidas à Segurança Social rebentou, e o debate é visto por muitos como a última oportunidade. Cabe ao PM abrir as hostilidades.
TELEVISÃO 
O Diário Económico avança que o diretor da informação terá sido informado ontem pela nova administração da sua saída. É o terceiro diretor de informação a sair da estação p ública em três anos.
TRANSPARÊNCIA 
Já houve ministros a demitirem-se por causa de fuga aos impostos e outras suspeitas que ficaram por esclarecer. Recorde os casos que fizeram manchetes nos jornais.
TRANSPARÊNCIA 
O momento que vivemos aconselha a mais transparência? Ou corre-se o risco de "voyeurismo"? As dívidas de Passos à Segurança Social voltam à ribalta esta quarta-feira no Parlamento.
= 9
FUTURO DA GRÉCIA 
Divisão cada vez maior entre os governadores do BCE quanto à Grécia. Segundo a Bloomberg, "alguns membros" opõem-se a mais aumentos do limite para o acesso à plataforma de emergência (ELA).
09
SEXISMO 
É daquele tipo de homem que gosta de comprar flores a uma mulher e cobri-la com o seu casaco na rua quando está frio? Então é sexista. Simpático, mas sexista. A conclusão é de um estudo.
ESTADO ISLÂMICO 
A informação foi avançada por um jornalista do Kuwait via Twitter. O Estado Islâmico diz que se trata de um jihadista português, conhecido por Abu Jwairiya Al-Portughali.
EUA 
O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, pressionou hoje o Congresso para autorizar formalmente uma guerra contra o grupo radical Estado Islâmico no Iraque e na Síria.
TERRORISMO 
Os dois homens galegos foram detidos no aeroporto e são procurados em Espanha por associação criminosa. São considerados terroristas desde 2010. 
Opinião

Gonçalo Almeida Ribeiro
Cavaco Silva não se apercebeu do absurdo constitucional que é o Presidente em funções esboçar um testamento político no quadro de um regime republicano e democrático. 

Maria João Marques
Parecemos tão impregnados na certeza de que os rendimentos masculinos devem ser maiores que até até as semanadas e mesadas dos rapazes são maiores do que as das raparigas.

José Manuel Fernandes
O problema de Passos n� �o é moral: cometeu erros, corrigiu-os, falta pedir desculpa. O problema é político: perdeu autoridade. Mas não se confunda a gravidade do caso com os escândalos que nos rodeiam.

Rui Ramos
O problema de Costa é que, cada vez mais, parece o candidato da instabilidade e da incerteza. Quem quer arriscar o emprego, a pensão e as poupanças para assistir à aventura de um governo de Costa?

Isabel Neto Branco
Os curriculas estabelecidos e que pretendem definir o que o aluno deve e precisa saber continuam a preparar gerações para o mercado do emprego e não para o do trabalho.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


=============

ANTÓNIO FONSECA


Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

BEATRIZ COSTA - ACTRIZ - MORREU EM 1996 - 15 DE ABRIL DE 2024

  Beatriz Costa 6 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Beatriz Costa Nasci...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue