domingo, 7 de dezembro de 2014

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 7 de Dezembro de 2014

Hora de Fecho: "Quisemos sempre todos a mesma coisa: liberdade"‏

Hora de Fecho: "Quisemos sempre todos a mesma coisa: liberdade"

Observador (newsletters@observador.pt)
 
 
17:04
 
 Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
90 ANOS 
Amigos ou não amigos, nos seus 90 anos, Soares não fez distinções. Agradeceu a todos a presença e sentou-se rodeado de apoiantes e rivais. Fernando Henrique Cardoso chamou-lhe "rei dos portugueses".
90 ANOS DE MÁRIO SOARES 
Faz este domingo 90 anos e mais de 70 de política ativa que, de uma maneira ou de outra, influenciou e até mudou o rumo do país. O Observador escolheu algumas das principais decisões políticas.
90 ANOS MÁRIO SOARES 
Encontros com líderes mundiais, campanhas e momentos de Estado marcaram os 90 anos da vida do histórico socialista.
IÉMEN 
Foi um cão de guarda que alertou os captores do fotojornalista Luke Somers para a operação de salvamento pelas forças especiais norte-americanas. Somers e um sul-africano morreram no Iémen.
ENTREVISTA 
Felix Petersen, investidor da Soundcloud e um dos nomes fortes da 'startup scene' de Berlim, explicou ao Observador porque é que Lisboa é uma das melhores cidades da Europa para lançar empresas.
GUERRA COLONIAL 
Houve sempre, entre 1961 e 1974, do lado português, constrangimentos de tal forma importantes que impediram as forças armadas portuguesas de apresentar-se como claramente superiores.
MARQUES MENDES 
António Costa está mais "preocupado com as aparências" do que com Sócrates ao comentar que "lhe ficaria mal" se não fosse a Évora, disse o comentador.
ANTÓNIO COSTA 
O novo líder socialista acusou o Governo de Passos Coelho de ter contribuído para o "retrocesso" do país no que diz respeito à qualificação dos portugueses. E fez mea culpa sobre socratismo.
ENTREVISTA 
Mulheres que cresceram numa família disfuncional, com baixa autoestima e que procuram o conto de fadas. Por norma, este é o perfil de quem ama demais, diz ao Observador a psicóloga Débora Água-Doce.
COMIC CON 
O segundo dia começou cedo na Comic Con. À entrada, milhares de pessoas desfilaram horas e horas por uma fila interminável. A estrela do dia? Natalie Dormer. Mas houve muito mais. 
Opinião

Rui Ramos
Custa talvez a reconhecer que o Mário Soares da Fonte Luminosa em 1975 é o mesmo da prisão de Évora em 2014. Mas é. Ele não mudou. E vai entrar na história com tudo isso. 

Helena Matos
Podemos continuar a discutir apaixonadamente a prisão de Sócrates e tudo o que de ilegal ele pode ter feito, mas se não discutirmos o que ele fez legalmente daqui a três anos a troika está cá de novo

André Azevedo Alves
O que está em causa é unicamente possibilitar que agregados com menor rendimento per capita, porque têm mais filhos, fiquem com uma parte maior do seu próprio rendimento. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os portugueses sabem lavar dinheiro mas… sabem lavar as mãos?! 

José Manuel Fernandes
Rui Rio advoga uma "ruptura" com o regime. É uma ideia perigosa. E que pode ser inútil. Em contrapartida, vale a pena pensar em mudanças graduais, e percebermos os vícios da nossa cultura política.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2014 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui
______________________
ANTÓNIO FONSECA

EL VENTANO - Notícias - 7 de Dezembro de 2014

el ventano‏

el ventano

 
 
09:39
 
 Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

el ventano


Posted: 06 Dec 2014 10:00 PM PST







Al fulano solo le interesa lo que llevaban los sobres de los asistentes y que se dejasen de besos, que siempre sueltan babas. Es un acto organizado por la Iglesia polaca, pero igual podría ser una convención del PP para recoger donativos. El 'Bárcenas' del vídeo es Tadeusz Rydzyk, el jefe del sector más ultra de la Iglesia de aquel país







Posted: 06 Dec 2014 07:26 AM PST






























Posted: 06 Dec 2014 03:42 PM PST








"Esta semana han salido de la cárcel varios presos de ETA, estará usted de enhorabuena". Este comentario es quizá la mayor indecencia que ha salido de un periodista en la televisión pública que, además, es director de uno de sus canales como es 24 horas, de RTVE. Algunos de los tertulianos intentaron un linchamiento a Pablo Iglesias y acabaron trasquilados.

Sergio Martín, el director de la cacería, dijo que llevaba toda la semana preparando la entrevista para hacerle preguntas distintas a las que le habían hecho hasta ahora en el resto de los medios de comunicación. Pero parece que lo único 'nuevo' que se le ocurrió es "jugar con el dolor de las víctimas", como le contestó Iglesias visiblemente molesto por tanta mezquindad.

Pero no solo Martín se había preparado para machacar al líder de Podemos. A su lado tenía algunos personajes que viven al servicio de la casta que mejor les paga. Iglesias sabía qué tipo de jauría le esperaba y desde un principio dejó claro que no iba a ser nada diplomático con ellos.

La primera víctima fue la propia TVE. Tras los saludos de rigor, Iglesias quiso señalar el veto que tiene en aquella casa con un "ha costado que venga aquí. y ha sido gracias a la presión de los trabajadores de TVE", algo que no gustó nada a Martín.

De la anunciada 'originalidad' de las preguntas, nada se supo. Toda la entrevista giró sobre asuntos que el resto de medios ha abordado decenas de veces con los dirigentes de Podemos: de dónde va a sacar el dinero para sus propuestas económicas, el contrato de Errejón, los pagos a La Tuerka...

Entre la jauría destacó Alfonso Rojo, uno de los fulanos más deleznables que sufre el mundo del periodismo acostumbrado al insulto más soez. Iglesias le recordó que había sido condenado judicialmente por mentir y que la Federación de Periodistas FAPE le denunció por vulnerar el código deontológico de la profesión. El director de Periodista Digital fue expulsado de La Sexta Noche por insultar a Ada Colau, y en su diario tildó de "pardilla" a una mujer víctima de violencia machista.

Resulta patético que Martín acusara a Podemos de no dar la cara ante el caso Errejón desde el único medio de comunicación que ha vetado la presencia de sus dirigentes. Y resulta impresentable que la televisión pública tenga entre sus tertulianos a fulanos condenados por mentir. Esta gente no puede estar en un medio público cobrando del dinero de los contribuyentes.

Iglesias contestó con cifras cuando se las pidieron y respondió enérgico a los ataques de la pandilla que tenía enfrente. Pero no para 'matar al mensajero', como hacen muchas veces los políticos, sino para denunciar con datos hechos objetivos o desenmascarar comentarios infames.

Como ya viene siendo habitual, los garrulos de anoche en TVE, todos ellos machos, metieron otro montón de votos en la urna de Podemos. Además, la entrevista es un buen documento para ilustrar una clase sobre lo que nunca debe hacer un periodista. Otro ejemplo de la Marca España que ha llenado las redes sociales de indignación.







Los tuits de Xabier Fortes, que fue presentador y director de 'La Noche en 24 horas', son muy ilustrativos.



@Chanoft @Pablo_Iglesias_ no daba crédito a lo que estaba oyendo. Darle la enhorabuena porque liberen etarras!!! En fin....juzguen ustedes!
— Xabier Fortes (@xabierfortes) diciembre 5, 2014



Siento decirlo, pero lo de dar la enhorabuena a @Pablo_Iglesias_ por la salida de etarras a la calle es...mejor, me lo callo. Indignado!!
— Xabier Fortes (@xabierfortes) diciembre 5, 2014



HYPE SCIENCE - várias - 7 de Dezembro de 2014

Link to HypeScience


11 coisas surpreendentemente estranhas e impressionantes quando cortadas ao meio

Cortar as coisas pela metade pode trazer resultados impressionantes. Confira como são por dentro o corpo humano, uma câmera fotográfica e outras coisas
Como era a Via Láctea 10 bilhões de anos atrás?

Como era a Via Láctea 10 bilhões de anos atrás?

Cientistas estão usando dois supercomputadores para estudar o período em que a nossa Via Láctea mais se alterou
Fotos: atletas radicais montam rede em cânion a 120 metros do chão!

Fotos: atletas radicais montam rede em cânion a 120 metros do chão!

O grupo de radicais conhecido como Moab Monkeys realizou uma façanha incrível: teceu uma rede sobre um cânion a 120 metros do solo, a 60 metros do apoio mais próximo
10 propagandas absurdas que tentaram lucrar com tragédias

10 propagandas absurdas que tentaram lucrar com tragédias

Confira dez propagandas totalmente absurdas que usaram episódios horrendos da história para tentar aumentar o lucro de seus anunciantes
29 inusitadas amizades entre animais

29 inusitadas amizades entre animais

Poucas coisas são mais fofas e engraçadas do que amizades entre animais, ainda mais quando eles são de espécies totalmente diferentes. Confira!

11 mortes extremamente irônicas. A #2 é inacreditável

Todo mundo morre, mas alguns fazem isso de uma forma mais irônica que outros, a ponto de pensarmos “não é possível!”

Assista A LUZ se movendo em câmera lenta

Uma câmera ultrarrápida, que trabalha a 100 bilhões de imagens por segundo, consegue registrar um feixe de laser sendo refletido em um espelho

Obeso? Veja quantos anos você vai morrer antes da hora

Os especialistas dizem ainda que a obesidade pode ser pior quando são considerados os anos saudáveis que ela evita que as pessoas tenham
10 cientistas machões que foram suas próprias cobaias

10 cientistas machões que foram suas próprias cobaias

Não há avanço sem sacrifício. O bom é que existem os dispostos a pagar o preço, como esses cientistas que foram seus próprios porquinhos-da-índia
O dia que Gangnam Style “quebrou” o contador de visualizações do YouTube

O dia que Gangnam Style “quebrou” o contador de visualizações do YouTube

Não foi a gostosa da vez, nem nenhum escândalo no tapete vermelho. O vídeo que “quebrou” a internet foi o clipe de Gangnam Style
Link to HypeScience

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 5 de Dezembro de 2014

Hora de Fecho: Sócrates vai continuar preso‏

Hora de Fecho: Sócrates vai continuar preso

Observador (newsletters@observador.pt)
 
 
03-12-2014
 
 Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CASO SÓCRATES 
O Supremo Tribunal de Justiça recusou o pedido de habeas corpus interposto por um cidadão em nome do ex-primeiro-ministro.
CASO SÓCRATES 
Supremo Tribunal de Justiça condenou Miguel Mota Cardoso ao pagamento de 1020 euros por ter indeferido o pedido de habeas corpus. Acrescem 360 euros de custas judiciais.
CASO SÓCRATES 
Enquanto o Supremo Tribunal decide sobre um pedido de habeas corpus em nome de José Sócrates, há já outro pedido a pedir o mesmo.
REFORMA DO IRS 
Cecília Meireles diz que as propostas de alteração refletem cedências para conseguir consenso e que o PS devia ter abandonar as suas "exigências ideológicas e partidárias".
IMPOSTOS 
Devia ser esta manhã, foi adiada para o final do plenário, agora a comissão reúne-se para tratar do debate sobre a dívida pública, depois para votar a fiscalidade verde. IRS pode nem ser votado hoje.
IMPOSTOS 
Maioria diz que mudou proposta para ir ao encontro do PS, mas não teve qualquer conversa sobre as alterações com os socialistas, que vão votar contra a proposta se o quociente se mantiver.
IRS 
Partido vai colocar o tema no debate de atualidade que decorre esta quinta-feira. Agendamento potestativo acontece devido à pressa da maioria em aprovar a proposta e pelas opções fiscais do Governo.
REFORMA DO IRS 
Despesas com as rendas e empréstimos à habitação, assim como com a educação, seguros e PPR voltam a entrar no IRS. Maioria deixa cair assim a cláusula de salvaguarda.
REFORMA DO IRS 
PS questiona Governo sobre pobreza e diz que esta não é uma posição que o empurre para a "esquerdização". Debate leva a bate-boca sobre IRS.
DAVID CAMERON 
David Cameron quis brincar com as palavras e acusou um político da oposição de "maso-sadismo", por ele querer ser duro com o défice para o qual contribuiu. Bom, o melhor é ver o vídeo... 
Opinião

José Manuel Fernandes
Rui Rio advoga uma "ruptura" com o regime. É uma ideia perigosa. E que pode ser inútil. Em contrapartida, vale a pena pensar em mudanças graduais, e percebermos os vícios da nossa cultura política.

Maria João Marques
Prefiro sociedades que nos dão escapes à realidade. Por oposição aos comunismos do século XX que glorificavam a estética realista. As incursões pela fantasia só estão disponíveis nas sociedades livres

José Ribeiro e Castro
"Dê por onde der, 2015 vai ser o ano em que vamos restaurar a Restauração. Está marcado!". O deputado publica no Observador o seu discurso feito em Lisboa nas comemorações do 1 de dezembro deste ano.

Manuel Villaverde Cabral
Sócrates esteve presente durante todo o congresso e, pelo que se disse na maior parte dos discursos e pelos nomes do novo secretariado do PS, o seu fantasma continuará a assombrar o partido e o país.

José Milhazes
A visita do Papa Francisco a Istambul e os seus encontros com o Patriarca de Constantinopla não permite criar ilusões: a chave para a aproximação entre católicos e ortodoxos está em Moscovo. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2014 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui
_____________________________~
antónio fonseca

Etiquetas

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA JÁ TEM PRESIDENTE - JOSÉ PEDRO AGUIAR BRANCO - 28 DE MARÇO DE 2024

  Assembleia da República 30 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota: ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue