terça-feira, 16 de dezembro de 2014

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 16-12-2014

Hora de Fecho: Governo: Sindicatos da TAP faltaram à palavra‏

Hora de Fecho: Governo: Sindicatos da TAP faltaram à palavra

Observador (newsletters@observador.pt)


16-12-2014


 Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com


newsletters@observador.ptAdvertisement



Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
GREVE NA TAP 
Secretário de Estado dos Transportes Sérgio Monteiro diz que os sindicatos tinham acordado suspender a greve e o Governo acomodava alguma das reivindicações, mas terão voltado atrás.
GREVE DA TAP 
Sindicato que representa pessoal de voo discorda do documento entregue ao Governo por considerar que este abre a porta à privatização da empresa.
COMISSÃO DE INQUÉRITO AO BES 
José Manuel Espírito Santo, ex-administrador do BES, vai esperar pelo resultado das investigações para reavaliar amizade com Ricardo Salgado. Admite estar surpreendido e pede desculpa a clientes.
COMISSÃO DE INQUÉRITO AO BES 
Manuel Fernando Espírito Santo admite que não acha normal prenda a Ricardo Salgado.O membro do conselho superior do GES confirma que recebeu compensação extraordinária pelo contrato dos submarinos.
CASO SÓCRATES 
O presidente do F.C. Porto visitou esta terça-feira o ex-primeiro-ministro no Estabelecimento Prisional de Évora. Pinto da Costa garantiu que estava ali para visitar "uma pessoa que muito prezo".
BANCO DE PORTUGAL 
Coordenador do grupo de trabalho de Costa para delinear estratégia económica teve de pedir autorização ao Banco de Portugal para colaborar. BdP aprovou, mas pediu "discrição".
FITCH RATINGS 
Os bancos portugueses vão voltar aos lucros em 2015, sobretudo graças aos proveitos com as operações internacionais. Mas não só: o crédito malparado deverá, finalmente, parar de subir, diz a Fitch.
RTP 
CGI pediu explicações a Alberto da Ponte 5 dias depois de ser noticiada compra da transmissão da Champions. Nas contas apresentadas, presidente da RTP prevê encaixe direto de 7,5 milhões.
RTP 
Presidente da RTP critica Conselho Geral Independente que pediu a sua destituição e garante que os jogos da Champions League não são "despesa" mas "investimento" com retorno superior ao gasto.
RTP 
Presidente da empresa de serviços de Comunicação ataca Miguel Poiares Maduro, mesmo sem referir diretamente o nome do ministro. António Cunha Vaz diz que empresa deixou RTP por "questões de caráter".
Opinião

Rui Ramos
Aparentemente, toda a oligarquia acredita que se for possível demonstrar que quem se lixou mais foi a lagosta, a governação dos últimos três anos estará justificada aos olhos do mexilhão.

José Manuel Fernandes
Costa comparou a importância da TAP à das caravelas dos Descobrimentos. Enganou-se: a TAP tem mais condições para servir o país se for privatizada do que se continuar a ser palco da chantagem sindical

Paulo de Almeida Sande
Há duas invejas: uma destrói, a outra constrói. “Já viste a flausina”, pergunta a Dona Henriqueta à vizinha, “a pavonear-se toda produzida?”; “aposto que o casaco é de pele de ratazana”.

Alexandre Homem Cristo
A justiça continua demasiado dependente das pessoas que a dirigem e os portugueses muito dados ao respeitinho que garante a impunidade dos poderosos. Mas há esperança.

Luis Carvalho Rodrigues
Em Tuskegee, durante 40 anos, 400 homens negros com sífilis ficaram sem tratamento para permitir estudar a “história natural” da doença. Não foi acidente nem aberração. Foi uma história americana. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2014 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa
==========================
ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA JÁ TEM PRESIDENTE - JOSÉ PEDRO AGUIAR BRANCO - 28 DE MARÇO DE 2024

  Assembleia da República 30 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota: ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue