quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

FOTOS DESLUMBRANTES NO FIM DO MUNDO - 22 de Janeiro de 2014

Fotografias deslumbrantes tiradas no fim do mundo


 HypeScience

fotografia inspiradora 10
Apesar do Chile dificilmente poder ser considerado o fim do mundo o fotógrafo chileno Francisco Negroni pode fazer você pensar exatamente isto.
O Chile é o segundo lugar com mais atividade vulcânica do mundo e Francisco sentiu-se atraído por fotografar estes poderosos monstros cuspidores de lava. Ele tira fotos de 12 a 1km de distância dos seus “modelos”.
fotografia inspiradora 4
Ele não aconselha ninguém a se aproximar de vulcões, mas confessa que consegue captar incríveis imagens apenas por estar disposto a correr o risco. Além do perigo de ser atingido por um fluxo piroclástico (uma explosão que lança uma imensa onda de calor frequentemente fatal) ou por uma uma mudança no sentido do vento que o envolva em uma nuvem de gases tóxicos.
fotografia inspiradora 6
Francisco trabalha na South Press Agency e você pode acompanhar seu trabalho aqui e aqui. Você também pode comprar impressões de suas fotos aqui.
fotografia inspiradora 1
A deserto no Atacama é um dos melhores lugares do mundo para observações astronômicas e, naturalmente, astrofotografia. [Gizmodo]
fotografia inspiradora 3
fotografia inspiradora 2
fotografia inspiradora 5
fotografia inspiradora 8
fotografia inspiradora 7
fotografia inspiradora 9
Amante do mergulho e da fotografia (com exceção das da própria cara), repudia exercício físico, mas faz mesmo assim; talvez para ganhar alguns anos a mais com a família, talvez por masoquismo. Escreve no HypeScience desde 2008.

ANTÓNIO FONSECA 

22-1-2014  -  20H00

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA EUROPEU DOS PARQUES NATURAIS - 24 DE ABRIL DE 2024

  Parque natural 36 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Parque natural re...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue