domingo, 7 de julho de 2013

De Hype Science

Os melhores vídeos e imagens da semana

Por  em 6.07.2013 as 12:18
Pote de estrelas, árvores mais velhas (e belas) do mundo, estátua egípcia amaldiçoada, peixe de 200 anos… Reveja os melhores vídeos e as melhores imagens da semana de 01/07/13:

Como fazer um “pote de estrelas”

1
Aprenda a fazer um jarro que brilha no escuro como o visto acima, criação da fotógrafa húngara Luca Gerda László, conhecida como Tulipanka.

7 fotos belíssimas das árvores mais velhas do mundo

2
Em uma área protegida no alto das Montanhas Brancas no leste da Califórnia, 25 quilômetros a leste de Bishop, você pode encontrar as mais antigas árvores vivas do mundo: com uma beleza encantadora e retorcida, os pinheiros Pinus longaeva, conhecidos em inglês como “bristlecones” (palavra que pode ser traduzida como “cones de cerdas”), têm entre 1.000 a cerca de 4.800 anos de idade.

Como os humanos se parecerão daqui a 100 mil anos

3
Você já parou para pensar como as pessoas serão daqui a milhares de anos? Usando tecnologia, conhecimento e especulação, pesquisadores desenvolveram programas que mostram como serão as próximas gerações humanas, e concluíram que a principal característica será os olhos bem grandes – porque, provavelmente, haverá vida em outros planetas, mais distantes do sol, e precisaremos enxergar em ambientes de pouca luz.

Vídeo: estátua egípcia “amaldiçoada” se move sozinha

O Museu de Manchester (Inglaterra) recebeu nos últimos dias muito mais visitas do que de costume. O motivo? Uma estátua egípcia que aparentemente se moveu sozinha. As explicações variam de “tremores no chão causados pelos visitantes” até “espíritos zombeteiros”.

Veja um foguete russo com 600 toneladas de combustível explodir

No início da manhã de terça-feira (2), o foguete Proton-M, lançado pela Agência Espacial Federal Russa, explodiu poucos segundos depois de decolar de Baikonur, no Cazaquistão, local da maioria dos lançamentos espaciais russos. O motivo foi falha de um dos motores. Ninguém se machucou.

6 impressionante aeronaves da Paris Air Show 2013

6
Confira fotos e vídeos de aviões modernos que deram shows nos céus de Paris esse ano, mostrando sua beleza e tecnologia de ponta.

Pescador captura peixe de 200 anos

7
Esse americano pegou um peixe bodião de shortraker (Sebastes borealis), que vive em águas profundas, de um metro e quase 18 quilos. Apesar de ser um feito admirável, o mais impressionante sobre a captura foi que o animal tem, provavelmente, 200 anos.

A bizarra chuva de peixes

8
Todos os anos, há mais de um século, geralmente nos meses de maio ou junho, a pequena cidade de Yoro, em Honduras, sofre com algo muito estranho: a “lluvia de peces”, ou chuva de peixes. O fenômeno é conhecido e relatado em todo o mundo durante séculos, mas as explicações científicas são poucas e distantes entre si.

Vídeo: Como seria orbitar um buraco negro

buraco negro orbita
Em volta desse objeto espacial, o observador poderia enxergar até mesmo as estrelas que estivessem por trás dele, pois a luz que emana delas seria distorcida pela tremenda forçagravitacional do buraco, chegando aos olhos da pessoa. Quanto mais próximo da sua “borda”, maior seria a distorção – esse fenômeno é conhecido como “anel de Einstein” e foi previsto pelo célebre físico.

De que animal são estes bizarros dentes?

10
Bizarro é pouco; os dentes dessa criatura nos fazem pensar que ela não existe, que é montagem, que é mitológica. Mas esse é um animal verdadeiro, que vive em torno da costa da Antártida. A foca-caranguejeira (Lobodon carcinophaga) se alimenta na verdade de krill (conjunto de espécies de animais invertebrados semelhantes ao camarão), e não de caranguejos.



ANTÓNIO FONSECA

1ª VEZ ... DE BEBÉS, ENGRAÇADAS ...


18 bebês experimentando coisas pela primeira vez


Por  em 6.07.2013 as 15:00

Esse é o típico artigo que é para manter nos favoritos e olhar sempre que você perdeu a fé no mundo. Nada que um sorriso de uma criança descobrindo algo pela primeira vez não possa fazer pela renovação do seu espírito. Tome um banho de fofice:
Obs.: Tivemos que dividir a página em etapas para que o carregamento seja mais rápido para você.

http://hypescience.com/wp-content/uploads/2013/07/1.gif
http://hypescience.com/wp-content/uploads/2013/07/2.gif
http://hypescience.com/wp-content/uploads/2013/07/3.gif
http://hypescience.com/wp-content/uploads/2013/07/4.gif
http://hypescience.com/wp-content/uploads/2013/07/5.gif
http://hypescience.com/wp-content/uploads/2013/07/6.gif
http://hypescience.com/wp-content/uploads/2013/07/7.gif
http://hypescience.com/wp-content/uploads/2013/07/86-600x799.jpg
http://hypescience.com/wp-content/uploads/2013/07/9.gif
http://hypescience.com/wp-content/uploads/2013/07/10.gif
http://hypescience.com/wp-content/uploads/2013/07/11.gif
http://hypescience.com/wp-content/uploads/2013/07/12.gif
http://hypescience.com/wp-content/uploads/2013/07/13.gif
http://hypescience.com/wp-content/uploads/2013/07/14.gif
http://hypescience.com/wp-content/uploads/2013/07/15.gif
http://hypescience.com/wp-content/uploads/2013/07/16.gif
http://hypescience.com/wp-content/uploads/2013/07/18-.gif
http://hypescience.com/wp-content/uploads/2013/07/18-1.gif
http://hypescience.com/wp-content/uploads/2013/07/18-2.gif
http://hypescience.com/wp-content/uploads/2013/07/18-3.gif





Boa visualização.


ANTÓNIO FONSECA


Catolicos com Jesus: Mulher com preguiça – Humor Católico

Catolicos com Jesus: Mulher com preguiça – Humor Católico: Mulher com preguiça – Humor Católico Um homem chegou em casa após o trabalho e encontrou seus filhos brincando do lado de fora ainda ve...

Annales Historiæ: Aos escultores do Vaticano...

Annales Historiæ: Aos escultores do Vaticano...: Caros senhores escultores do Vaticano, no dia em que os senhores precisarem de uma escultura de São Miguel Arcanjo, o valente general de De...

Annales Historiæ: Para rir

Annales Historiæ: Para rir: Mediante o clima de histeria do governo contra as manifestações espontâneas por toda França, até um passeio em família pode ser motiv...

Pange Lingua Gloriosi - Catholic Hymns, Gregorian Chant

Manobra legislativa na Costa Rica para aprovação do "casamento" homossexual

Manobra legislativa na Costa Rica para aprovação do "casamento" homossexual

Quizas, Quizas, Quizas (Audio)

sábado, 6 de julho de 2013

Annales Historiæ: Depois do "casamento" gay, vem aí o casamento com ...

Annales Historiæ: Depois do "casamento" gay, vem aí o casamento com ...: Fonte: Nouvelles de France - Tradução: Annales Historiae - É o Daily Mail que nos informa esta história de louco: a "artista" au...

Professor veste a mesma roupa há 40 anos

http://glo.bo/19Yjbyd

BBC
05/07/2013 05h27 - Atualizado em 05/07/2013 05h50

Professor veste a mesma roupa há 40 anos

Conheça este curioso personagem que em 1973 decidiu não mudar mais o estilo de suas roupas.

Da BBC
277 comentários
Podemos até não concordar, mas a camisa branca de gola alongada com estampas de bolinha e a jaqueta marrom são considerados itens clássicos da moda masculina - ou pelo menos já foram. Pois é exatamente isso que tenta demonstrar o professor Dale Irby, por meio de uma série de fotografias que ele mesmo publicou na internet.
Da noite pro dia, Irby acabou se tornando um hit "viral" na rede ao ter suas fotos republicadas em sites e redes sociais em todo o mundo.
  •  
Professor veste a mesma roupa há 40 anos. (Foto: BBC)Professor veste a mesma roupa há 40 anos. (Foto: BBC)
Este instrutor de ginástica da escola primária Prestonwood, na cidade norte-americana de Dallas, no Texas, tem vestido exatamente estas mesmas roupas para cada umas das 40 fotos oficiais da escola, em cada ano escolar, desde 1973.
Ao final desse longo período, a sequencia de fotos de si mesmo, que começa com um rosto jovem e mais magro, além dos cabelos castanhos, termina como uma pessoa mais madura, de rosto mais arredondado, cabelos grisalhos, quase brancos.
De acordo com o jornal britânico Metro, tudo começou por acidente, quando o professor notou que havia utilizado a mesma vestimenta por dois anos seguidos.
Para alívio de sua esposa, que seguramente não perderia a oportunidade de fazer alguma crítica ao guarda-roupa de Dale. "Cathy, a quem conheci em meu primeiro ano como professor, me pediu para repetir a roupa no ano seguinte. Daí em diante, não paramos mais", conta Irby.
Estrela da internet
Há pouco tempo, para relembrar os anos de trabalho, já que agora se aposentou, aos 63 anos de idade, decidiu postas as fotos na internet. E não passou despercebido.
Colocadas em ordem, as fotos se tornam interessantes. Elas testam a imaginação, com todo o tipo de suposição que pode ser feita para relembrar da vida e um veterano professor de ginástica de uma escola primária de Dallas, no Texas.
Na primeira imagem que aparece, uma incontestável expressão de um mestre novato. Em outro ano, a pose já é mais erguida, orgulhosa, mas também com um ar mais sério.
Numa outra foto, parece que está a ponto de contar uma piada, enquanto em outras transmite uma certa "malandragem". Já em outra imagem transmite um ar de inteligência, sabedoria.
Na última, a impressão é a de que ele não pôde ocultar nada, ficando exposto.
Mas as diferentes expressões faciais, sempre com um sorriso discreto, destacam também um bigode quase inalterado. Há algumas diferenças nos óculos, que em algumas fotos tem lentes e suporte de orelha menores ou maiores.
Vintage
Não está claro, no entanto, se em todos estes 40 anos ele vestiu exatamente a mesma roupa de 1973, quando a primeira fotografia foi tirada, ou se vem renovando a vestimenta comprando peças idênticas.
Num olhar mais atento, a camisa e a jaqueta parecem extremamente alinhadas em todas as suas 40 imagens.
Em termos do mundo fashion, a roupa de Irby poderia ser chamada de vintage.
As fotos não podem ser consideradas como exemplos de qualidade, mas o traje do professor é a clássica definição de clássico.

Novo tipo de sensor de estacionamento.mp4

sexta-feira, 5 de julho de 2013

My Way -Andre Rieu (Radio City Music Hall Live in New York )

J.S. Bach:  Chaconne For Solo Violin, From Partita No. 2 In D Minor by J...

Yo Soy 17-06-13 ANDREA BOCELLI [Fernando Alcalde] Sorprende al Jurado "P...

ARTE PURA

LULA - QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ...

Noticias ao Minuto - Japonês marca golo mais velho de sempre

Noticias ao Minuto - Japonês marca golo mais velho de sempre

Noticias ao Minuto - A vida 'secreta' de Gaspar

Noticias ao Minuto - A vida 'secreta' de Gaspar

Adoção gay: Não se deve outorgar por lei o que a natureza lhes negou, assegura perito

Adoção gay: Não se deve outorgar por lei o que a natureza lhes negou, assegura perito

Cruzada Pela Família (Janeiro 2013) - Parte 1 - Introdução

!POR QUE VOCÊ FAZ POEMA?: BEETLEJUICE VESTE PRADA

!POR QUE VOCÊ FAZ POEMA?: BEETLEJUICE VESTE PRADA: Na cena mais emblemática de “O Diabo Veste Prada” (The Devil Wears Prada, 2006), Miranda (Meryl Streep) desmonta o pouco-caso que sua rec...

Fortnight for Freedom: July 4, 1863

Fortnight for Freedom: July 4, 1863

The Declaration of Independence

The Declaration of Independence

Scripture comments on the State of Washington’s recent legalization of gay marriage and marijuana…

Scripture comments on the State of Washington’s recent legalization of gay marriage and marijuana…

Volta à França - 2013

Posted: 04 Jul 2013 01:05 PM PDT
Manifestantes durante a passagem da "Tour de France" em Saint Julien à Roquebrussanne, Draguignan, Marselha e Montpellier.








Fonte: Le Salon Beige.

Contra o Aborto: "Ave, Satanás!": o clamor abortista

Contra o Aborto: "Ave, Satanás!": o clamor abortista: "AVE, SATANÁS!" - gritavam os abortistas Que há algo de demoníaco na defesa do assassinato de seres humanos inocentes e f...

Noticias ao Minuto - Portas deve assumir funções como vice-primeiro-ministro

Noticias ao Minuto - Portas deve assumir funções como vice-primeiro-ministro

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Voz da Igreja: Projeto da "cura gay"? Projeto da "bolsa estupro"?...

Voz da Igreja: Projeto da "cura gay"? Projeto da "bolsa estupro"?...: Marcos Feliciano é pastor "evangélico". Não compactuamos com a maior parte das suas ideias e menos ainda com as doutrinas religi...

Annales Historiæ: Veliko Tarnovo

Annales Historiæ: Veliko Tarnovo: Situada sobre o monte Tsarevets, Veliko é famosa por ter sido a capital histórica do Segundo Império Búlgaro até sua queda, em 17 de ju...

Annales Historiæ: Lei sobre o aborto na Irlanda

Annales Historiæ: Lei sobre o aborto na Irlanda: Fonte: Yves Daoudal - Tradução: Annales Historiae - A lei dita de "proteção da vida durante a gestação" foi votada ontem, em pr...

Annales Historiæ: A imagem do desespero de um governo

Annales Historiæ: A imagem do desespero de um governo: 22 carros do serviço de polícia francês protegem a prefeitura de Paris contra as manifestações dos "Vigilantes de pé".

Blog de Santo Afonso: Padres de Braga bi-campeões de futsal

Blog de Santo Afonso: Padres de Braga bi-campeões de futsal: Numa final imprópria para car díacos, a arquidiocese de Braga conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o título de campeã de futsal, ao v...

(Pr)operA: Proper van A. - opera flashmob in Antwerp

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Tubo de Ensaio: Como você quer ser lembrado?

Uma boa ideia, que vou tentar aproveitar, se Deus quiser. Obrigado ao Tubo de ensaio.



Tubo de Ensaio: Como você quer ser lembrado?: Essa crônica que escrevi em 2011 retrata uma das grandes verdades que cercam a minha vida: eu me importo como será a forma que serei lembra...

Luacintilante's blog: Laboratório de escrita criativa - nível avançado -...

E SE COMEÇÁSSEMOS A ESCREVER PORTUGUÊS A SÉRIO?



Luacintilante's blog: Laboratório de escrita criativa - nível avançado -...: O bairro da periferia contrariava as estatísticas que proclamavam a descida abrupta da taxa de natalidade. O grupo de meninos tinha andado a...

Futuro campeão de natação .....

<iframe src="https://www.facebook.com/video/embed?video_id=146167755580109" width="640" height="360" frameborder="0"></iframe>


Annales Historiæ: Claude Debussy - Printemps - Primavera

Annales Historiæ: Claude Debussy - Printemps - Primavera: Excelente indicação do Spem in Alium .

Annales Historiæ: Vilarejos medievais - Lacock

Annales Historiæ: Vilarejos medievais - Lacock: Lacock é mencionada em 1180 no Domesday Book, como uma aglomeração de cerca de 160 a 190 pessoas, com dois moinhos e uma vinícola. A ...

Annales Historiæ: Veliko Tarnovo

Annales Historiæ: Veliko Tarnovo: Situada sobre o monte Tsarevets, Veliko é famosa por ter sido a capital histórica do Segundo Império Búlgaro até sua queda, em 17 de ju...

VERDADEIRO AZ NO VOLANTE...

VERDADEIRO AZ NO VOLANTE...

Noite de S. João 2013 Porto - Fogo de Artificio





Tenho pena de não ter visto "ao vivo" o Fogo de Artifício deste ano na noite de São João. Contento-me apenas em vê-lo neste vídeo e gostei.

ANTÓNIO FONSECA

terça-feira, 2 de julho de 2013

Airplane powered by serial-hybrid electric drive

Sukhoi Su-35 Paris Air Show 2013 | Сухой Су-35 на парижском авиасалоне ...

Posse de ministra das Finanças mantém-se, apesar de Portas ter apresentado demissão

Posse de ministra das Finanças mantém-se, apesar de Portas ter apresentado demissão

Posse de ministra das Finanças mantém-se, apesar de Portas ter apresentado demissão

Posse de ministra das Finanças mantém-se, apesar de Portas ter apresentado demissão

Annales Historiæ: Um homossexual australiano condenado por exploraçã...

Annales Historiæ: Um homossexual australiano condenado por exploraçã...: Fonte: Nouvelles de France - Tradução: Annales Historiae - Um par australiano é acusado de ter filmado um filme pornográfico hardcore  co...

Annales Historiæ: Vigilantes de pé: um movimento irritante

Annales Historiæ: Vigilantes de pé: um movimento irritante: Prezados leitores, vejam este vídeo emblemático. Nele, podemos ver a força, o impacto, o tamanho do estrago psicológico que um ato simples,...

Annales Historiæ: Países-Baixos - eutanásia de uma baladeira

Annales Historiæ: Países-Baixos - eutanásia de uma baladeira: Fonte: Le blog de Jeanne Smits - Tradução: Annales Historiae -  Na segunda-feira à noite, numerosos neerlandeses se concentrarão em suas t...

Annales Historiæ: Vilarejos medievais - Colmar

Annales Historiæ: Vilarejos medievais - Colmar: Habitada por vários povos durante a antiguidade, a região de Colmar foi ocupada pelos francos durante a conquista da Gália, entre os sé...

Annales Historiæ: "Carreata para todos"

Annales Historiæ: "Carreata para todos": Eis o vídeo da carreata que cruzou Paris hoje, em mais uma manifestação da resistência francesa contra a lei Taubira e pela libertação do j...

Annales Historiæ: Vilarejos medievais - Kaysersberg

Annales Historiæ: Vilarejos medievais - Kaysersberg: O Val d'Orbey era outrora uma das passagens mais utilizadas dos Vosges, e é de se presumir que ele não foi negligenciado pelos ...

Annales Historiæ: Enquanto os inimigos tramam na surdina, estes jove...

Annales Historiæ: Enquanto os inimigos tramam na surdina, estes jove...: Jovens franceses, de pé, protestam diante da sede do Grande Oriente da França.

Manifestações do Brasil no Comedy Central (legendado)

Pela Positiva: O drama dos velhos

Pela Positiva: O drama dos velhos: CRÓNICA DE VASCO PULIDO VALENTE NO PÚBLICO DE HOJE - Posted using BlogPress from my iPad

BEST EVER O Fortuna - Carl Orff Carmina Burana

SANTANA AND FRIENDS: CANAVIEIRAS – BAHIA - BRAZIL

SANTANA AND FRIENDS: CANAVIEIRAS – BAHIA - BRAZIL: CANAVIEIRAS, 120 kilometers from ILHEUS, holds many surprises. Besides the crustaceans served extensively in beach huts thanks to we...

SANTANA AND FRIENDS: COSTA DO SAUÍPE BAHIA – BRASIL

SANTANA AND FRIENDS: COSTA DO SAUÍPE BAHIA – BRASIL: Sauipe é um distrito do município de Mata de São João, localizado no litoral norte do estado da Bahia, no Brasil, reserva de 66 hectares...

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Blog Eu Sou Mais Eu: Concorde

JÁ ACABOU, MAS ERA "ESPECIAL"


Blog Eu Sou Mais Eu: Concorde: Gostei da apresentação mesmo não sendo um fã do Concorde. Partilhando com aqueles que são fãs de aviação e afins. Vale a penar ler ! ...

Etiquetas

DIA EUROPEU DOS PARQUES NATURAIS - 24 DE ABRIL DE 2024

  Parque natural 36 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Parque natural re...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue