segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Noticias ao Minuto - Número de mortos elevado a 109 em vaga de pânico numa ponte

Será por isto, que o Governo está renitente em autorizar as manifestações da CGTP em 19 de Outubro, nas pontes 25 de Abril em Lisboa ou na do Infante no Porto?
...É que o SEGURO MORREU DE VELHO, diz um ditado antigo, e não há dúvida nenhuma, de que as pontes na Índia e em Portugal, não têm nada a ver umas com outras, 

Mas... de qualquer modo, é bom ter alguma PRUDÊNCIA, digo eu...


Índia Número de mortos elevado a 109 em vaga de pânico numa ponte
As autoridades indianas aumentaram hoje para 109 o número de vítimas devido a uma vaga de pânico numa ponte, durante uma festa hindu no estado de Madhya Pradesh.
MUNDO
Número de mortos elevado a 109 em vaga de pânico numa ponte
Lusa
"A última informação que temos é que, pelo menos, 109 pessoas morreram e outras 133 ficaram feridas", disse Anand Mishra, agente da polícia local, citado pela agência AFP.
PUBO pânico foi causado por rumores de um possível colapso da ponte e muitas das vítimas caíram ao rio.
O desastre ocorreu durante as festividades que assinalavam o final do Navaratri (Nove Noites), uma das festas hindus mais populares e que atrai milhões de pessoas aos templos.
Segundo informações anteriores prestadas pela polícia, perto de 20 mil pessoas estariam na ponte quando a confusão começou e 400 mil nas imediações do templo de Ratangarh, a 350 quilómetros de Bhopal, a principal cidade do estado de Madhya Pradesh.
Testemunhas dizem que a polícia atacou a multidão com bastões, o que agravou a situação, mas as forças policiais negam.




ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA JÁ TEM PRESIDENTE - JOSÉ PEDRO AGUIAR BRANCO - 28 DE MARÇO DE 2024

  Assembleia da República 30 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota: ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue