sábado, 6 de julho de 2013

Professor veste a mesma roupa há 40 anos

http://glo.bo/19Yjbyd

BBC
05/07/2013 05h27 - Atualizado em 05/07/2013 05h50

Professor veste a mesma roupa há 40 anos

Conheça este curioso personagem que em 1973 decidiu não mudar mais o estilo de suas roupas.

Da BBC
277 comentários
Podemos até não concordar, mas a camisa branca de gola alongada com estampas de bolinha e a jaqueta marrom são considerados itens clássicos da moda masculina - ou pelo menos já foram. Pois é exatamente isso que tenta demonstrar o professor Dale Irby, por meio de uma série de fotografias que ele mesmo publicou na internet.
Da noite pro dia, Irby acabou se tornando um hit "viral" na rede ao ter suas fotos republicadas em sites e redes sociais em todo o mundo.
  •  
Professor veste a mesma roupa há 40 anos. (Foto: BBC)Professor veste a mesma roupa há 40 anos. (Foto: BBC)
Este instrutor de ginástica da escola primária Prestonwood, na cidade norte-americana de Dallas, no Texas, tem vestido exatamente estas mesmas roupas para cada umas das 40 fotos oficiais da escola, em cada ano escolar, desde 1973.
Ao final desse longo período, a sequencia de fotos de si mesmo, que começa com um rosto jovem e mais magro, além dos cabelos castanhos, termina como uma pessoa mais madura, de rosto mais arredondado, cabelos grisalhos, quase brancos.
De acordo com o jornal britânico Metro, tudo começou por acidente, quando o professor notou que havia utilizado a mesma vestimenta por dois anos seguidos.
Para alívio de sua esposa, que seguramente não perderia a oportunidade de fazer alguma crítica ao guarda-roupa de Dale. "Cathy, a quem conheci em meu primeiro ano como professor, me pediu para repetir a roupa no ano seguinte. Daí em diante, não paramos mais", conta Irby.
Estrela da internet
Há pouco tempo, para relembrar os anos de trabalho, já que agora se aposentou, aos 63 anos de idade, decidiu postas as fotos na internet. E não passou despercebido.
Colocadas em ordem, as fotos se tornam interessantes. Elas testam a imaginação, com todo o tipo de suposição que pode ser feita para relembrar da vida e um veterano professor de ginástica de uma escola primária de Dallas, no Texas.
Na primeira imagem que aparece, uma incontestável expressão de um mestre novato. Em outro ano, a pose já é mais erguida, orgulhosa, mas também com um ar mais sério.
Numa outra foto, parece que está a ponto de contar uma piada, enquanto em outras transmite uma certa "malandragem". Já em outra imagem transmite um ar de inteligência, sabedoria.
Na última, a impressão é a de que ele não pôde ocultar nada, ficando exposto.
Mas as diferentes expressões faciais, sempre com um sorriso discreto, destacam também um bigode quase inalterado. Há algumas diferenças nos óculos, que em algumas fotos tem lentes e suporte de orelha menores ou maiores.
Vintage
Não está claro, no entanto, se em todos estes 40 anos ele vestiu exatamente a mesma roupa de 1973, quando a primeira fotografia foi tirada, ou se vem renovando a vestimenta comprando peças idênticas.
Num olhar mais atento, a camisa e a jaqueta parecem extremamente alinhadas em todas as suas 40 imagens.
Em termos do mundo fashion, a roupa de Irby poderia ser chamada de vintage.
As fotos não podem ser consideradas como exemplos de qualidade, mas o traje do professor é a clássica definição de clássico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

SOUSEL - MUNICIPIO E VILA PORTUGUESA - HOJE É FERIADO - 18 DE ABRIL DE 2024

  Sousel 21 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coordenadas :  38° 57'...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue